[ editar artigo]

O mundo é de quem executa!

O mundo é de quem executa!

Quantas vezes você já teve uma ideia brilhante e pouco tempo depois viu ela executada por outra pessoa? E pior, com sucesso?

E você pensou...deixei passar... 

Pois é, isso já aconteceu comigo várias vezes. Então aprendi uma coisa, teve uma boa ideia, senta e rabisca ela no papel. Coloca lá o mínimo que você precisa para executá-la e execute!

Não queira ter tudo pronto e elaborado! Tenha certeza que você vai errar! Então teste rápido e erre rápido também porque com o erro se aprende para aperfeiçoar e melhorar ainda mais.

Um termo muito conhecido no mundo da tecnologia é o MVP (Mínimo Produto Viável em português), mas ele é totalmente adaptado para as ideias, sejam quais forem.

A proposta é você começar com o mínimo para que você possa testar a viabilidade da ideia, se é vendável, SE as pessoas vão consumir, COMO  vão consumir, QUEM vai consumir. Com essas percepções você valida, melhora e desenvolve e o melhor, gasta o mínimo possível.

Isso vale para novos negócios, novos produtos, novos processos dentro da sua empresa.

Deixar passar uma boa ideia nunca mais! Depois me conta aqui o resultado ; )

Até!

Cris

Comunidade Sebrae
Cristiane Sucharski de Almeida
Cristiane Sucharski de Almeida Seguir

Empreendedora na empresa Bureau Jobs - Gestão e Criatividade e responsável por plataformas digitais no Sebrae/PR. Quero dividir com você minhas vivências, desafios, erros e acertos pra juntos aprendermos mais!

Ler matéria completa
Indicados para você