[ editar artigo]

O primeiro passo para realização de um sonho!

O primeiro passo para realização de um sonho!

Todos os dias ouço pessoas contando sobre suas ideias de negócio, descrevem seus sonhos, tudo que acreditam que pode dar certo em um futuro negócio. Muitas vezes, elas até começam a rascunhar o que querem para esse novo negócio, ou até mesmo, iniciam o preenchimento do CANVAS.

Então, por que muitas ideias não saem do papel?


Porque colocar em prática uma ideia exige muita coragem e resiliência. Dar os primeiros passos em direção de um sonho, exige muito do empreendedor e pode definir entre o sucesso e o ponto final de muitas ideias. 

Alguns empreendedores simplesmente não sabem por onde começar, mas sabem que o seu sonho é empreender. Nesse caso, vale a pena investigar qual o seu propósito, antes de iniciar essa jornada em um novo negócio. 

Quais são os primeiros passos? 

Comece testando a sua ideia!! Você não precisa ter um plano de negócios preenchido para tirar a sua ideia do papel. Comece pequeno, testando se a sua ideia é viável.

Por exemplo, se quer abrir uma empresa para fazer a venda de um produto, produza ou compre uma quantidade pequena deste produto, e ofereça para algumas pessoas que você tem contato, pelo preço que pretende vender de verdade quando tiver a sua empresa. Dessa forma, conseguirá ter uma noção real da aceitação dele por parte do seu público.

Quando fazemos apenas uma pesquisa, muitas pessoas dizem que comprariam determinado produto ou serviço pelo preço que você pretende oferecer, porém a intenção é diferente do ato, ou seja, eu posso dizer que compraria uma caneta por R$ 5,00, mas se eu fosse realmente comprar, não pagaria tudo isso por uma caneta como aquela. Daí a necessidade de validar seu produto antes de investir todas as suas fichas nele.

O empresário Luciano Taborda participou de uma Websérie Gratuita na Comunidade Sebrae e, contou um pouco sobre a etapa de validação de um negócio, vale a pena conferir:

 

 

Não desista do seu sonho

Temos o hábito de idealizar algo, e quando não conseguimos alcançar, parece que todo o resto está errado. Supere essas barreiras! Se você já deu os primeiros passos para empreender e não seguiu nenhuma das dicas que já encontrou por aí, aproveite a oportunidade para aprender e melhorar o que já construiu.

Mude a forma como está organizando as coisas daqui para frente.


Não existe caminho perfeito, mas existem adaptações durante o percurso, siga isso e certamente conseguirá tirar suas ideias do papel e realizar os seus sonhos.

Se você já tirou ou está tirando sua ideia do papel, conta pra gente como foi a sua experiência. Deixa nos comentários abaixo. 

📌 Lembre-se: Faça parte da Comunidade Novos Negócios e tenha acesso aos melhores conteúdos!

Um abraços e até a próxima.

Franciele Dulla

 

 

 

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Franciele Dulla
Franciele Dulla Seguir

"Levar os clientes a alcançar Sucesso é um grande desafio, por isso entender as dores, experiências e jornadas dos clientes são fundamentais." Formada em Administração de empresas, especialista em relacionamento e Sucesso do Cliente.

Ler conteúdo completo
Indicados para você