[ editar artigo]

Quantas vezes você foi instruído a pensar fora da caixa?

Quantas vezes você foi instruído a pensar fora da caixa?

Eu tenho certeza de que já ouviu isso algumas vezes, e se, já não usou esse jargão com alguém né?!

E pode acreditar que, por trás desse clichê há uma filosofia que pode ajudar você a encontrar soluções inovadoras e mudar sua visão sobre inúmeras coisas ao seu redor.

Sabemos que pensar fora da caixa significa, pegar todos aqueles padrões que faz a sua mente limitar seus pensamentos e expandir criatividade, A SUA CRIATIVIDADE!

É claro que, em tempos de inovação, essa capacidade de inovar pode abrir grandes oportunidades pessoais e, principalmente, profissionais. Pois, esse caminho lhe dá autoridade de solucionar problemas, trazer algo novo e encarar as situações com uma nova perspectiva.

Sendo assim, os padrões de pensamentos precisam ser superados para enxergar os novos caminhos e ter a fórmula do diferencial.

E de uma forma bem simples, porém, importante, vamos falar sobre pensar fora da caixa e colocar em prática, para ver as inovações surgindo através dessa quebra de pensamentos limitantes. Vamos lá 🙋🏽‍♀️?!

 

Uma grande verdade! Várias e várias pessoas estão perdidas e tentando achar a luz, o sinal, o detalhe que mostrará o momento que o fez “tentar” pensar fora da caixa. Muitas pessoas sentem que estão estagnadas, cometendo os mesmos erros e se frustrando cada vez mais.

Muitas vezes, nos juntamos com outros para pensar fora da caixa, trazer coisas novas ou inovar o que já temos... perguntamos, vamos atrás de informações que, de alguma forma, possa trazer o sinal de que estamos conseguindo ou que, nos dê a resposta que buscamos.

Pensar fora da caixa é difícil, vai além do simplesmente, sentar-se, observar e tcharaaam, a ideia veio. Como eu disse anteriormente, precisamos mudar os padrões da nossa mente e libertá-la para usar nossa criatividade.

 

E infelizmente, muitos por não conseguirem esse sinal, não terem essa informação ou outras formas de conseguirem pensar fora da caixa, perde a alegria, a motivação e apenas se adaptam!

E continuam enxergando apenas o óbvio, daquilo que já vivem a muito tempo sem a perspectiva de mudar ou inovar, permanecem na zona de conforto, presos aos velhos costumes, satisfeitos com as mesmas respostas.

Porém, esta ali... pensar fora da caixa não requer mais do que libertar sua mente. Precisamos entender que, é possível e que trará grandes mudanças permanecer tentando... tentando e tentando. É isso que te diferencia daqueles que se adaptaram ao mesmo.

Agora você deve estar pensando: Ok, mas como pensar fora da caixa irá me fazer inovar? O que tem a ver com inovação?

Calmaa, vamos chegar lá, mas acredite, já citei algumas respostas... então, continue a leitura 😃!

 

Permita – se sair da caixa! Não apenas de forma literal, mas sim, de forma geral. Se a sua mente está acostumada apenas a sentar daquele jeito e olhar, não irá ver mudanças... precisa buscar novas perguntas, novas formas de ver as coisas.

Analise de outros ângulos, de perto, de longe, de cima e por baixo... busque respostas inéditas. Faça sua mente ver o que ninguém viu! Agir de forma que irá trazer benefícios para alguém e pra você, principalmente.

Inove na sua forma de pensar e, assim, terá inovação em várias gestões no seu e nos negócios de outras pessoas!

Inove a sua mente, na forma de olhar e verá transformação no seu negócio e de outras pessoas também!

Inove primeiro, você.

 

Inovação é isso... tentar o que, aparentemente, não pode, mas sim, pode!

É ver as opções que ninguém tentou ainda e, que observar de um novo ângulo pode trazer as respostas que tanto buscávamos, ou até melhor, respostas que não estávamos esperando.

Vamos começar errando, vamos falhar em alguns momentos, mas não vamos desistir, porque tudo isso faz parte do processo de inovação.

Quando usamos a criatividade, INOVAMOS!

Quando somos persistentes, INOVAMOS!

Quando aprendemos com as falhas, INOVAMOS!

Quebramos as normalidades e marcamos, de alguma forma, a história. Trazendo diversos benefícios para a nossa carreira e para outros profissionais também, entregando soluções para os problemas e/ou desafios propostos.

Busque novas respostas para tornar seu negócio inovador, inicie um processo de descobertas sobre o seu produto ou serviço, pegue a sua caixa e a veja de outra forma, aposte em novas visões.

Vamos abrir nossas mentes, aceite as novidades e compreenda que o mercado precisa das suas ideias, precisa de novas alternativas, construa um negócio de destaque.

Vamos perder o medo de pensar fora da caixa, pode demorar um tempo e tudo bem, mas não desista!

Nós não precisamos destruir a caixa para pensar fora dela, precisamos de novas formas de utilizá-las.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Curte e compartilhe com alguém que precisa de uma motivação para inovar.

E claro, conte para nós como você pensou fora da caixa para estar hoje com o seu negócio?!

 

Até breve.

Cynthia Nascimento

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Cynthia Nascimento
Cynthia Nascimento Seguir

Empresária | Gerenciamento de Comunidades Digitais | Consultora em Curadoria de Conteúdo | Produtora de Conteúdo para Empreendedoras | Mãe solo da comunicativa Rebeca e do Pedro, que adora montar coisas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você