[ editar artigo]

Série - Sebrae em Dados e Oportunidades - Qual negócio que mais cresceu?

Série - Sebrae em Dados e Oportunidades - Qual negócio que mais cresceu?

A partir de hoje, teremos todas as quartas-feiras a Série - Sebrae em Dados e Oportunidades. Traremos dados e informações para que você possa visualizar melhor o desempenho de algumas atividades, setores ou oportunidades para ajudá-lo na decisão de qual negócio abrir e qual o investimento médio.

Você pode participar indicando qual setor/atividade deseja mais informações e quais os temas para que possamos nas próximas semanas trazer conteúdos relacionados.

Hoje falaremos aqui da atividade: "Promoção de Vendas", a qual engloba atividades de divulgação/promoção de produtos e serviços, seja no local de vendas ou em via pública.  É a atividade que apresentou o maior saldo de empresas no Paraná. Isto significa que tivemos um número maior de abertura do que encerramento de negócios em 2021. Estes apresentam um saldo acumulado de empregos na ordem de 240, o que significa que estão contratando mão de obra.

Hoje no estado há 32.066 empresas dentro deste CNAE entre MEI, micro e pequenas empresas, médias e grandes. A grande maioria é optante pelo simples nacional.

Este mercado apresentou de 2020 para 2021 um crescimento de quase 10%. Vale lembrar o momento de crise que vivemos no qual os negócios estão em processo de redução de quadro de funcionários entre outras retrações.

A idade média dessas empresas é de 2 anos e meio e a cada cinco delas, uma tem mais de um sócio.

Para esta atividade, o investimento médio inicial é de R$ 13.800,00, indicando um baixo investimento inicial.

Este conteúdo é exclusivo do Sebrae PR e foi processado na base de dados colaborativa da própria entidade.

Vamos, participe! Sugira atividades que está pensando em empreender para podermos ajudá-lo!

 

Novos Negócios

Ler conteúdo completo
Indicados para você