[ editar artigo]

Conheça os setores mais rentáveis do mercado

Conheça os setores mais rentáveis do mercado

Em momentos de instabilidade e incertezas econômica, ter prudência ao investir em um novo negócio é essencial.

Especialmente com o surgimento da crise provocada pelo novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, o mundo corporativo passou por muitas mudanças e impactos.

Para você ter uma ideia, para evitar a disseminação do vírus, enquanto algumas empresas (como fábricas de ímã de neodímio, entre outras) tiveram que suspender as suas atividades de forma temporária, outros negócios optaram por alternativas modernas, como a adesão ao Home Office, por exemplo.

E para os empreendedores que estão prestes a montar um novo negócio, é extremamente importante conhecer a fundo sobre cada setor e analisar com cuidado as possibilidades. Sendo assim, nada melhor que conhecer os setores que mais crescem no país e se mostram rentáveis. Afinal, fatores como boa aceitação do mercado e alto crescimento certamente aumentam as chances de um negócio prosperar.

Por isso, nós elaboramos este post para te mostrar quais são os setores mais rentáveis do mercado. Quer saber mais sobre isso? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?

1- Franquias digitais

O modelo de franquias digitais é um dos segmentos que mais crescem nos últimos anos, uma vez que os negócios digitais não exigem um espaço físico e o investimento inicial é menor.

Por essa razão, as franquias digitais podem atrair novos empreendedores que querem se destacar no digital e reduzir os seus custos.

Além disso, uma das maiores vantagens de montar uma franquia digital é a possibilidade de trabalhar remotamente, ter flexibilidade de horários e poder comercializar uma série de produtos, como smartphones, produtos importados, caixa d’água 5000 litros, e muito mais.

2- Alimentação saudável

Outro dos segmentos mais rentáveis do mercado são as indústrias e comércios de alimentação saudável.

Além de ser uma grande tendência segundo diversos especialistas, a alimentação saudável já está na rotina de grande parte da população, levando-se em conta a preocupação cada vez mais evidente com a saúde e bem-estar.

Tudo isso acarreta em possibilidades para o segmento crescer ainda mais nos próximos anos. 

3- Desenvolvimento de apps

Com a popularização da transformação digital no Brasil e no mundo, a demanda por aplicativos diversificados aumentou muito.

Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de aplicativos também se tornou mais requisitado. Serviços de entrega de alimentos, transporte personalizado, terceirização de serviços (como outsourcing de impressão, por exemplo), dentre outras áreas já foram desenvolvidas por muitas empresas.

Segundo os dados da pesquisa Pew Research, a fábrica de criação de apps deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021.

A mesma pesquisa também mostra que cerca de 60% da população adulta brasileira tem smartphone. Dessa forma, investir no desenvolvimento de aplicativos pode ser uma ótima solução para lucrar e se destacar no mercado.

Agora que você já conhece quais são os setores mais rentáveis do mercado, o que acha de escolher algum deles e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Lucas Souza 

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Usuário removido Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você