[ editar artigo]

Tudo começa com um sonho!

Tudo começa com um sonho!

Sonhar te permite visualizar uma opção de  futuro, que por mais distante que pareça, te permite traçar um caminho. Foi assim que eu comecei minha empresa, com um sonho.

Abrir meu próprio espaço de Pilates, um lugar que seria aconchegante com o objetivo de  transformar a vida das pessoas para mais saudáveis.

Uma amiga me fez uma proposta de sociedade, para abrirmos nosso studio de Pilates em uma clínica Médica. Começamos com a abertura da empresa, que avaliamos como bem burocrática e com diversas taxas a serem pagas, a busca pelo nome, pelo conceito da empresa, pela logo, o investimentos em equipamentos e ao nosso ver, aquilo que foi mais trabalhoso, como capturar cliente??

Como o studio ficava em um lugar sem visibilidade, as pessoas não sabiam que existiam um studio no prédio médico, e os investimentos em marketing digital não foram eficazes, até chegarmos ao ponto de que, fechamos o studio, ou mudamos de local?

Por fim, mudamos o local, o studio ganhou uma fachada grande, fechamos parceria com outros profissionais, como esteticista, nutricionista e psicólogo e o negócio alavancou.


Creio que a maior superação, é ter resiliência e se reinventar frente às dificuldades, buscar olhar para a solução, e não para os problemas.

📌 Lembre-se: Faça parte da Comunidade Novos Negócios e tenha acesso aos melhores conteúdos!

Alenise Duarte 

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você