[ editar artigo]

Você conhece a Semana do MEI?

Você conhece a Semana do MEI?

É uma grande oportunidade para você que está pensando abrir seu negócio, é uma semana inteira com capacitações e palestras!

De 10 e 14 de maio vai acontecer a edição 2021 da Semana do MEI, totalmente online e gratuita.

Os empreendedores informais e os os microempreendedores individuais que seguem em crescimento mesmo durante a pandemia terão acesso a capacitações, palestras, oficinas e seminários, palestras com empreendedores de sucesso além da possibilidade de realizar networking com grandes players do mercado.

Fique por dentro de como começar o seu negócio de forma certa com orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual.

Para se inscrever e conferir mais informações acesse o site da Semana do MEI.

Os cinco dias de programação terão capacitações por parte de consultores durante as manhãs (das 10 às 12h50) e palestras de 50 minutos com importantes nomes durante a tarde (das 14 às 18h30).

Durante à noite, entre 10 e 14 de maio, o Sebrae/PR também realizará uma programação especial com palestras, cursos e capacitações em diversas cidades de todas as regiões do estado. Confira todas as opções na loja do Sebrae Portal do Sebrae.

A programação foi dividida por temas.

  • A programação nacional começa na segunda-feira (10), quando serão apresentados conteúdos voltados para a inteligência emocional, além de palestras e painéis com foco motivacional.
  • Na terça (11), será o dia de capacitações voltadas para o comportamento empreendedor, tendências e a busca por oportunidades.
  • Na quarta-feira será o dia voltado ao planejamento e ao início das atividades.
  • Na quinta, o dia será dedicado ao controle financeiro das empresas e na sexta para a capacitação em marketing e vendas.
  • No dia 14, sexta-feira, a temática será em marketing e vendas.

O garoto propaganda da edição de 2021 da Semana do MEI será o empreendedor Rick Chesther, ambulante que transformou a venda de água em sucesso e, hoje, concede palestras e ensina técnicas para que mais pessoas tenham o mesmo desempenho. Na campanha, Rick, influenciador de negócios da internet, conhecido pelo bordão “Pega essa visão”, convida empreendedores já formalizados ou que pretendem criar uma empresa a participar das palestras, oficinas e capacitações gratuitas que irão ocorrer no período de execução do evento.

Além dele, também estarão presentes nomes como o investidor-anjo João Kepler, o gerente-geral da GoDaddy Brasil, Beto Santos, o sócio do grupo Reserva, Felipe Siqueira, a CEO da Barkus Educacional, Bia Santos, o CEO da HostGator América Latina, Paulo Zarpellon, entre outros.

Convidamos você para aproveitar os conteúdos e capacitações.

A Semana do MEI oferece uma programação completa que permite que os empreendedores se preparem para o mercado, tirem dúvidas e se inspirem. Sabemos que o MEI é a única fonte de renda para milhares de brasileiros e queremos ajudar a todos a impulsionar seus negócios e a crescer.

Perfil do MEI

O Paraná possui atualmente 758.730 microempreendedores individuais, o quarto no ranking dos estados brasileiros. Desses, 55% são homens e 45% são mulheres e a idade média de formalização dos MEI no estado é de três anos. Ao todo, 45% deles estão no setor de serviços, 27% no comércio, 14% no setor de construção e 13% na indústria. Os segmentos mais frequentes são promoção de vendas, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, obras de alvenaria, atividades auxiliares de transportes terrestres e cabeleireiros, manicures e pedicures.

O ano de 2020 foi marcado como o ano com o maior número de MEI abertos nos últimos anos no estado (173.374), enquanto 37.079 fecharam as empresas, número menor em relação a 2019 e 2018. O Paraná teve, no ano passado, 126.520 novos microempreendedores individuais, marca 19,2% maior do que a registrada em 2019, quando 106.123 novos MEI foram criados. O crescimento no número absoluto de MEI em 2020 foi o maior dos últimos dez anos.

Até o dia 30 de abril, o Brasil contava com 12.086.258 microempreendedores individuais. Apenas em 2020, quase 2 milhões de novos MEI foram criados. O total passou de 9.430.438 ao final de dezembro de 2019 para 11.316.853 empreendedores ao final de 2020.

Serviço:

SEMANA do MEI

Data: de 10 a 14 de maio

Inscrições: www.sebrae.com.br/semanadomei

Clique aqui e confira o filme da campanha

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Carla Selva
Carla Selva Seguir

Sou empreendedora, curiosa, e extremamente positiva com o mundo e com a vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você