[ editar artigo]

Websérie Vida de Empreendedor - Venha conhecer a história por trás de cada negócio!

Websérie Vida de Empreendedor - Venha conhecer a história por trás de cada negócio!

Em um formato inovador, a Websérie Vida de Empreendedor reuniu 3 empreendedores para contar como foi a evolução de cada fase do negócio, da ideia à formalização. Foram 3 histórias inspiradoras e hoje vamos contar um pouco da história de cada um.

A série foi dividida em 5 episódios, onde eu  conduzi a apresentação junto com meu colega Weliton Monteiro. Cada episódio trouxe uma fase do processo de abrir seu próprio negócio, iniciando pela ideação, passando pelos desafios de validação, viabilidade financeira e vida pessoal, até o processo de formalização e expansão.

Os desafios narrados por estes empreendedores são comuns a todo empreendedor, e contados de prismas completamente distintos. Nosso objetivo é ajudar a inspirar quem quer dar o primeiro passo para começar a empreender.

Sou Diarista

A Caroline Olivetto, fundadora da “Sou Diarista”, uma das empreendedoras da Websérie, resolveu desde cedo empreender. Iniciou na área de estética geral, onde permaneceu 2 anos. Com a experiência adquirida resolveu trabalhar na área de promoções e vendas. 

Com 21 anos, 5 anos atrás, recebeu um convite de um empreendedor para iniciar no ramo de limpeza usando agentes autônomos (diaristas) na prestação de serviço. Um serviço voltado à limpeza de flats e escritórios em Curitiba e região. Muitos desafios e muita dedicação levaram Caroline a conseguir consolidar seu modelo de negócio.

Hoje com a atividade consolidada atuando no ramo de limpeza, higienização e oxi-sanitização, trabalha com mais de 15 profissionais autônomos homens e mulheres atendendo a flats, condomínios, escritórios, residenciais e limpezas de obras.  

Conheça a história da Caroline na integra acessando a Web Série Vida de Empreendedor, totalmente gratuita! 

Com o intuito de crescimento investiu e está consolidando a abertura de franquias no País para exploração destas atividades, montando um sistema moderno e inteligente de e-commerce, o qual possibilitará a contratação e agenciamento das atividades totalmente on-line e com total segurança.

Clean Pool

Larissa Tsukuda, fundadora da Clean Pool, nasceu e cresceu em Maringá, no noroeste do estado. Fez faculdade de Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Maringá onde ingressou aos 17 e já iniciava também sua experiência profissional. Por ter um emprego de meio período, começou a trabalhar com vendas de produtos de beleza e vendas de lingerie para complementar sua renda.

Com apenas 21 anos decidiu mudar os rumos de sua trajetória e decidiu empreender abrindo uma empresa voltada para o ramo de serviços profissionais de limpeza de piscinas.

Uma ideia que foi extraída do Site do Sebrae onde de forma muito completa disponibiliza mais de 350 ideias de negócios para empreendedores iniciantes. 

Muito trabalho e experiência prática levaram a Clean Pool após mais de 7 anos a se tornar referência no quesito piscina na cidade de Maringá, fornecendo não somente serviços de limpeza profissionais como também toda a gama de produtos químicos, acessórios e equipamentos que uma piscina precisa. 

Conheça a história completa da Larissa acessando a Web Série Vida de Empreendedor, 100% gratuita! 

Hoje a empresa conta com 15 colaboradores diretos e visa sempre atender as necessidades dos seus clientes garantindo segurança, comodidade e satisfação para o usuário, administrador e proprietário da piscina.

Douglas Venturin

Douglas Venturin, fundador da Douglas Venturin - Cookies & Fudgy Brownies, nasceu em Caxias do Sul na Serra Gaúcha e há aproximadamente 15 anos vive em Curitiba, capital do Paraná. 

Fez cursos na área da gastronomia (Garçom, Maitré, Cozinheiro Chef, Confeitaria Fina, Sommelier de Vinhos) enquanto trabalhava como Garçom e Barman em eventos particulares e grandes eventos de Curitiba e Santa Catarina. Como a situação financeira não era boa, produzia no período noturno / madrugada para que fosse possível realizar as vendas no no dia seguinte. Iniciou sua empreitada com somente R$ 186,00, quantia que foi o suficiente para a compra dos primeiros insumos e uma batedeira de segunda mão.

Oportunidades bateram a sua porta, muitos “nãos” foram ditos, porém Douglas nunca desistiu. Sempre buscando realizar o seu sonho, contou com a ajuda do Sebrae para desenvolver o seu negócio e nem mesmo a pandemia o desanimou.

Escute do próprio Douglas a história completa acessando a Web Série Vida de Empreendedor

Atualmente fornece seus produtos para uma grande rede de confeitarias e pretende dedicar-se ao aprimoramento de produção como commodity e vendendo seus deliciosos e exclusivos produtos.

Depois de ler sobre essas histórias de sonhos e superação, que tal acessar os 5 EBOOKS gratuitos para você! 

Um abraço e até a próxima! 
Franciele Dulla 

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Franciele Dulla
Franciele Dulla Seguir

"Levar os clientes a alcançar Sucesso é um grande desafio, por isso entender as dores, experiências e jornadas dos clientes são fundamentais." Formada em Administração de empresas, especialista em relacionamento e Sucesso do Cliente.

Ler conteúdo completo
Indicados para você