[ editar artigo]

Curso de Vendas e Atendimento ao Cliente fomenta Rodada de Negócios

Curso de Vendas e Atendimento ao Cliente  fomenta Rodada de Negócios

 Em 1982, a Organização das Nações Unidas encomendou um estudo a respeito dos empreendedores de sucesso. Uma das constatações foi exatamente essa: quanto mais informações o empreendedor busca e tem, mais ele se sente seguro, autoconfiante e independente.

Vender é um ato cotidiano na vida do empreendedor, portanto saber vender é o primeiro passo para ter uma empresa de sucesso. Capacitar os microempreendedores individuais para que estejam devidamente atualizados e familiarizados com as estratégias de vendas é um dos objetivos da Casa do Empreendedor em promover o Curso de Vendas e Atendimento ao Cliente. 

Uma empresa que não vende, não sobrevive. Logo, este curso teve como público alvo os microempreendedores individuais que vendem seus produtos ou serviços. Foram 12 horas de curso ministrados pela Consultora do Sebrae Rosa Demarco para 44 microempreendedores, nos dias 02, 03 e 04 de setembro de 2019.

No terceiro dia do curso, para encerrar com chave de ouro, os participantes puderam pela primeira vez em União da Vitória participar de uma Rodada de Negócios, afinal nada melhor depois de um dia exaustivo de trabalho do que ir direto para um Encontro de Negócios. 

Com a Rodada de Negócios os empreendedores puderam colocar em prática as técnicas de vendas ensinas no Curso, fazer parcerias com outras empresas, Networking, divulgar sua marca e distribuir amostra de seus produtos, tudo isso em um breve período de tempo.  

Ao final do evento, três empreendedores sortearam brindes para os colegas. Foi sorteado um calçado, um galão de sabão líquido e até um produto de sex shop :) . 

O evento teve um impacto muito positivo para os participantes que puderam ampliar sua visão de mercado e aprimorar na teoria e na práticas as técnicas de venda e atendimento ao cliente. No final do evento, após três dias de curso cumulado com a Rodada de Negócios todos já se conheciam muito bem e se tornaram parceiros. 



TAGS

networkig

Comunidade Sebrae
Jaqueline Tomkio Figueiró
Jaqueline Tomkio Figueiró Seguir

Coordenadora da Casa do Empreendedor de União da Vitória/PR http://visiteuniao.com.br/

Ler matéria completa
Indicados para você