[ editar artigo]

Empreendedoras Conectadas e Inovadoras

Empreendedoras Conectadas e Inovadoras

Esta é a história da Noici fagundes e da Tássia Fagundes,  mãe e filha. Nascidas no interior de Santa Catarina, residem em Araucária há mais de 2 anos. Em 2017, devido a crise que apertava o Brasil, elas se mudaram de Rondônia para Araucária em busca de emprego.

Como a situação econômica da família estava difícil, começaram a pesquisar o mercado de trabalho que não se mostrava positivo. Entretanto abrir um negócio sem conhecer quase ninguém da cidade era considerado uma péssima ideia. Porém, acreditando que esta poderia ser uma saída, decidiram  de forma confiantes a se dedicar a este novo desafio.

Optando pelo empreendedorismo, decidiram ir para São Paulo fazer compras de roupas femininas, e começar a vender pelas redes sociais. Porém como este mercado é de muita concorrência trouxeram como diferencial, comparados com lojas físicas, além do preço mais acessível, a flexibilidade de horários, sendo que as entregas são realizadas no domicilio das clientes, além disso, aceitam encomendas.

 

" A missão da Fag Store é vestir bem, com preços acessíveis e boa qualidade." (Tássia Fagundes)

 

As vendas foram um sucesso desde o inicio, elas vendem roupas e acessórios na rede social da empresa, chegando hoje a 70% online. Na época que começaram não tendo espaço físico, apenas um quarto usado como estoque dentro de casa. Com o passar do tempo, as "sacoleiras" sentiram necessidade de regularizar o seu negócio, e foi neste momento que buscaram o Espaço do Empreendedor de Araucária para realizar a sua formalização.

Agora como Micro Empreendedoras Individuais, elas procuram sempre se atualizar com conhecimento, e sempre estão com novidades na loja online.

Importante destacar que o seu negócio esta na divulgação através de redes sociais, e loja online, sendo que a maior parte de suas vendas são de Araucária e Região, mas elas enviam os produtos para todo Brasil. De acordo com a Tássia, "as pessoas gostam de ver novidades, e cada vez mais a internet, a tecnologia vem fazendo parte do dia a dia deste negócio".

Como inovar é necessário, elas buscam conhecimentos e vão todo mês viajar para trazer novas mercadorias, sendo que nunca vendem peças repetidas.

Ao perguntar para a Tássia qual a missão da Fag Store, com brilho nos olhos e satisfação ela responde: "A missão da Fag Store é vestir bem, com preços acessíveis e boa qualidade. O estilo inspirado para TODAS (Do PP até G4)."

 

Comunidade Sebrae
Eliezer Cordeiro
Eliezer Cordeiro Seguir

Apaixonado pelo desenvolvimento municipal, entusiasta da política pública da inclusão econômica do micro empreendedor individual, sonhador como a maioria dos agentes de desenvolvimento, e focado nas ações de inovação para os MEIS.

Ler matéria completa
Indicados para você