[ editar artigo]

Sonhos Desburocratizados em comemoração ao dia 05 de outubro Fomenta Regional Oeste licitação. O que é?

Sonhos Desburocratizados em comemoração ao dia 05 de outubro Fomenta Regional Oeste licitação. 

O que é?

Para poder participar de Licitações MPE (Micro e Pequenas Empresas) e realizar vendas para o maior comprador do País, que é o governo, seja na esfera municipal, estadual ou federal,  O Fomenta – Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais coloca o empreendedor  a frente com os compradores governamentais com os grandes compradores da administração pública direta e indireta e com empresas estatais. Além disso, capacita os empresários que passam pelo evento.


A iniciativa é fruto de parceria entre o Sebrae Nacional, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e o Ministério do Planejamento, por intermédio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, as unidades do Sebrae nos estados e órgãos do governo local, nos âmbitos estadual e municipal.

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/fomenta-torne-se-fornecedor-para-governos,0d18d106a0754410VgnVCM1000003b74010aRCRD

6 Passos que o Sebrae selecionou para o MEI vencer uma licitação:

1-Procure o Sebrae e faça o curso de compras governamentais voltado para o fornecedor

2-Pesquise as licitações

3-Organize toda a documentação exigida no edital

4-Faça a Análise do Edital

5-Disputa de preços

6-Finalização do processo

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/6-passos-para-o-mei-vencer-uma-licitacao,d92bb28ebfee5610VgnVCM1000004c00210aRCRD

 

Sonhos,Vontades,Medos?

Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual você se tornou um empreendedor, pode ser por dificuldades financeiras, horários flexíveis, autonomia, ter sua própria equipe, explorar ideias, fazer o que gosta, gerar emprego e renda, alcançar sonhos e objetivos etc.

Ser líder não é fácil, Vida de empreendedor não é fácil. Muitas vezes, o negócio exige que o empresário passe parte do final de semana, e até mesmo durante a semana longe de sua família, amigos e até mesmo do seu negócio, Pois precisa fazer investimentos seja ele um curso, palestra, workshop, consultorias, oficinas, feiras entre outros para manter o seu negócio.

No entanto ser empreendedor é ,quase sempre, ser um sonhador. O dono de uma MPE ( Micro e Pequena Empresa)precisa acreditar em seu sonho para fazer o seu negócio dar certo as vezes  o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência e facilidade.

Diariamente, vocês enfrentam desafios, diariamente vocês vencem as batalhas.

A vitória pode se obter com pequenas conquistas diárias. E cada vitória tem o tamanho do seu desafio. Sempre procure transformar os desastres em oportunidades.

Nós da sala do empreendedor de Cafelândia parabenizamos todos os empreendedores, desejamos muito sucesso, felicidade e motivação. Vamos celebrar !O dia de vocês  é todos os dias, Mas é celebrado anualmente em 05 de outubro o DIA DA MPE.

 

TAGS

LICITACAO

Comunidade Sebrae
BRUNA KAUANA MARTINS
BRUNA KAUANA MARTINS Seguir

Bacharel em Ciências Contábeis

Ler matéria completa
Indicados para você