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Como utilizar o Marketing de Conteúdo para conquistar novos pacientes?

Como utilizar o Marketing de Conteúdo para conquistar novos pacientes?

Afinal o que é Marketing de conteúdo? É toda a ação que tem como foco abordar temas relevantes para quem acompanha sua marca, gerando conexão com essas pessoas e proximidade com possíveis consumidores. A ideia é que sua empresa gere tanto conteúdo relevante que as pessoas passarão a reconhecer sua marca como uma referência e autoridade naquele assunto e isso com certeza atrairá novos possíveis pacientes.

Encare o marketing de conteúdo como um relacionamento, é como se sua empresa primeiro “paquerasse” esse possível paciente e com a entrega de conteúdos que gerem valor ele passe a “namorar” sua empresa e quando mais relacionamento e interação sua empresa gerar  maior a possibilidade de dar “match” e do cliente “casar” com a seu negócio gerando novas vendas!

Como faço Marketing de Conteúdo?

Seguindo a mesma metáfora do relacionamento, pensa comigo, quem namora conversa com seu parceiro todos os dias certo? Com certeza sim! Portanto a palavra de ordem para ter sucesso nas Redes Sociais é CONSISTÊNCIA! É preciso sim, fazer posts no Feed e no Stories do seu Instagram diariamente e estar disponível para interagir com seus pacientes, é importante estar presente e se fazer presente nas redes!

Você deve estar pensando agora que não tem tempo, não é mesmo? Porém irei te contar uma realidade, é preciso que você empreendedor encare que o Instagram não é um hobby e sim uma ferramenta de trabalho, então você não estará  “perdendo tempo” no Instagram, estará investindo na sua empresa e para isso é preciso dedicação de tempo, planejamento e foco!

Reserve um tempo na sua agenda e faça o planejamento semanal das postagens do Feed e do Stories, já produza os textos e fotos e deixe tudo organizado por dias da semana, isso irá fazer com que você saiba de fato o que tem que ser feito e não perca tempo ou fique angustiado sem saber o que postar!

Quais conteúdos posso postar para os meus pacientes?

Vale lembrar que promoções e propagandas não são conteúdo! Lógico que faz todo sentido ter divulgação no seu perfil, até porque queremos novos clientes, porém com moderação!

Então, o que postar? Aqui vão algumas dicas de temas que podem ser abordados: tendências e novidades do seu segmento, esclarecimentos de assuntos polêmicos trazendo sua opinião técnica sobre o assunto, dicas práticas para o dia a dia, notícias relevantes, fotos de antes e depois, depoimentos de pessoas contando benefícios e melhorias que tiveram após procedimentos, esclarecimentos de dúvidas gerais os cliente têm, entre outra possibilidades, use sua criatividade.

Abuse das ferramentas do Instragram! Coloque caixinha de dúvidas e faça stories falando sobre algum assunto que o seu paciente trouxe, pergunte para seus seguidores quais conteúdos eles querem ver e eles te trarão várias ideias legais!

Convite outros especialistas de áreas afins ou compatíveis ao seu negócio e façam Lives ou faça você mesmo com um conteúdo que as pessoas tenham interesse.

Algumas dicas importantes!

Você precisa se conectar com seu público, para isso precisa ser um conteúdo humanizado, além da parte técnica é importante trazer as angustias, dores e impactos que esses pacientes sintam para que você consiga se dirigir diretamente a ele e impacta-lo!

Antes de começar, é importante que você verifique as regras do Conselho Federal da sua aérea de atuação.O segmento da saúde segue algumas normais especificas no marketing por questões de segurança e credibilidade e é importante você estar ciente para evitar problemas futuros.

Mão na massa! O Sebrae disponibiliza consultorias de marketing digital e temos a Comunidade do Marketing Digital com vários conteúdos que poderão te ajudar a bombar nas redes!

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Saúde é nosso negócio

Comunidade Sebrae
Laiz Lofiego
Laiz Lofiego Seguir

Graduada em Hotelaria pela Anhembi Morumbi e em Administração pela Puc Paraná e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC. Atualmente atuo no Sebrae auxiliando as empresas na gestão de seus negócios!

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