[ editar artigo]

VAREJO ESPORTIVO OLHA PARA O FEMININO

VAREJO ESPORTIVO OLHA PARA O  FEMININO

As marcas e produtoras do segmento esportivo estão ampliando sua ação junto ao publico feminino, com vistas a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A marca alemã PUMA criou ação inédita no mercado, com a primeira linha de chuteiras exclusiva para as mulheres, chamada Puma One Trailblazer.

Este lançamento da coleção exclusiva para mulheres, ressalta a preocupação das marcas em dar cada vez mais espaço ao público feminino.

Além da Puma, a Nike também tem procurado dar mais ênfase às mulheres na competição, criando uma linha de roupa exclusiva e lançamento global, como acontece com os homens.

Marcas como o Guaraná Antarctica lançaram de forma inédita uma campanha publicitária protagonizada apenas pelas jogadoras da Seleção Brasileira.

Este movimento demonstra que o varejo esportivo tem um excelente e crescente espaço para inovar e investir no segmento feminino, criando espaços e ambientando com temática e espaços voltados a presença feminina cada vez mais presente nos esportes antes tidos como masculinos.

A presença de produtos e estratégias voltadas ao feminino nos esportes é um movimento que se consolida e traz benefícios para as clientes, que podem encontrar mais que produtos, uma atenção e um cuidado para com as suas características e necessidades.

Cabe ao varejo esportivo ter atenção com este movimento, que além de muito positivo em termos de sociedade, traz oportunidades de inovação e melhoria de de produtos e estratégias.

A Copa do Mundo com certeza vai trazer muitos benefícios para o varejo.

Ada Hegerberg, atacante da Noruega e principal garota-propaganda da Puma (Foto: Divulgação Puma).

Post com parte do texto adaptado de: https://www.promoview.com.br/varejo/puma-cria-colecao-especial-de-chuteiras-femininas.html

Comunidade Sebrae
LUIZ ANTONIO ROLIM DE MOURA
LUIZ ANTONIO ROLIM DE MOURA Seguir

Consultor - Coordenador Estadual do Comércio: Varejo e Franquias - SEBRAE/PR

Ler matéria completa
Indicados para você