[ editar artigo]

Fique antenado sobre o que há de melhor em inovação

Fique antenado sobre o que há de melhor em inovação

Empreendedores que buscam inovação e inspiração não podem perder a segunda temporada da série especial da TV Cultura, chamada “A Rota da Inovação”. Com treze capítulos, que serão exibidos às terças-feiras, às 23h, você pode conferir as novidades do Vale do Silício (EUA).

Apresentada pelo vencedor do O Aprendiz 5, Clodoaldo Araújo, um empresário apaixonado por inovação. No primeiro episódio, ele visita a Indie Bio, a maior aceleradora de ciências da vida do mundo inteiro. Além disso, ele também conversa com pessoas envolvidas em projetos na aceleradora e com Jun Axup, diretora científica e sócia, que se notabilizou por seu trabalho nos campos da imuno-oncologia, da engenharia de proteínas, da medicina de precisão e da robótica de laboratório.

Em seguida fala com o diretor, fundador e sócio da empresa, Arvind Gupta, que foi diretor de design de desenvolvimento de produtos na IDEO (onde liderou a equipe que desenhou o Samsung Galaxy Curve), cofundador da Starters, um aplicativo de fitness implantado em 98 países, e colaborador frequente de revistas como a Forbes, a Nature, a Rotman e a Design Observer.


A segunda temporada de Rota da Inovação é toda temática – e seu tema, além de inédito na televisão, representa uma imensa oportunidade de se conhecer exemplos, métodos e referências de inovação em produtos, serviços e modelos de negócio.

O apresentador percorreu o Vale e registrou tudo que viu e descobriu em forma de um diário de viagem, que não revelou apenas personagens, companhias, startups, ideias novas, empresas, produtos e projetos, mas também o próprio modo como o Vale do Silício pensa, cria, implanta, consolida e desenvolve suas inovações.

A abordagem do Vale do Silício será tanto no setor de empreendimentos quanto no de mecanismos de financiamento; tanto na área da indústria, dos serviços, da cultura, do urbanismo, da mobilidade e da tecnologia quanto em seu dia a dia enquanto a mais efervescente área de inovação do mundo.

A série apresenta personagens que têm sempre muito a dizer e a ensinar, mostra projetos, serviços, ideias e companhias novas, e explica toda a dinâmica da criação e da inovação no Vale do Silício. Também quer se tornar uma grande referência para qualquer pessoa consciente da importância de se manter atualizado o tempo todo, tanto para sua carreira quanto para sua vida. E mesmo para aqueles que, simplesmente, querem conhecer mais tudo que é feito e por quem são feitas as inovações mais relevantes no mundo de hoje.


Quem perdeu a primeira temporada do Rota da Inovação pode assistir aqui. Na página da TV Cultura é possível ver todos os capítulos e conferir as inovações do Brasil, Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Jordânia, Suíça, Inglaterra e Holanda.

Para se manter informado, também pode conferir outro programa de TV, o Inova360, que tem como proposta informar, inspirar e principalmente revelar de forma palatável como acontece e como não ficar de fora dessa transformação digital. Seus idealizadores são um grupo de especialistas em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

No programa, as startups inovadoras e ideias disruptivas são colocadas em foco, principalmente sob o prisma do design de serviço focado na experiência humana, indústrias 4.0 e outros temas que permeiam o universo da inovação. Tudo é feito de forma leve e conduzido por grandes influenciadores e pensadores do tema.


O Inova360 é transmitido em rede nacional pela Record News e é retransmitido pelo YouTube e Facebook. O foco é sempre as startups brasileiras, que apresentam suas ideias com destaque. O melhor de tudo é que se você tem uma ideia inovadora e deseja apresentá-la no programa basta se candidatar pelo site: www.programainova360.com.br.

 

 

 

Comunidade Sebrae
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler matéria completa
Indicados para você