[ editar artigo]

Quer melhorar o seu negócio?

Quer melhorar o seu negócio?

Startups criam inovações para ajudar empreendedores

Algumas startups brasileiras estão apostando em soluções para empresas e empreendedores. Tudo pensado para ajudar na gestão do negócio e vendas de produtos e serviços.

A Chaordic, startup catarinense que foi adquirida pela Linx, é um negócio focado no desenvolvimento de soluções para e-commerce, e promete a personalização que um empreendedor precisa para tornar cada cliente único durante o processo de escolha e de compra. O negócio deles fez tanto sucesso no país que 15 dos maiores e-commerces do Brasil contam com seu suporte, além de outros no México, Argentina, Chile e Colômbia.

Se a sua preocupação está na gestão dos negócios, a também catarinense Conta Azul oferece um controle 100% online para micro e pequenas empresas. A empresa possibilita desde fluxo de caixa diário e mensal, integração contábil e bancária, DRE gerencial, frente de caixa online, entre outros serviços que o negócio disponibiliza.


Desde a sua fundação, mais de 500 empresas usaram seus serviços. A startup chamou tanta atenção que recebeu investimentos da Ribbit Capital, Monashees Capital, Tiger Global e Napkn Ventures e foi mencionada pela Revista Forbes como a primeira startup brasileira com o valor avaliado em mais de um bilhão.

Mais uma inovadora que promete ajudar os empreendedores. A Zoop auxilia que outras empresas criem suas plataformas de pagamento, efetuem cobranças e facilitem o recebimento. Ano passado, a startup recebeu um aporte financeiro de 18 milhões de dólares da Movile.

Em tempos de alta tecnologia digital, destaque para os negócios da startup brasileira Sky.One, hoje tem sede em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Estados Unidos e Europa. Oferece soluções de computação em nuvem para empresas, gestão de dados e migração de sistemas.

Comunidade Sebrae
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler matéria completa
Indicados para você