[ editar artigo]

Saiba mais sobre a gestão do tempo

Saiba mais sobre a gestão do tempo

Seis aplicativos que facilitam a rotina e o tempo do empreendedor

A máxima “tempo é dinheiro” nunca foi tão aplicável quanto nos dias atuais. A Todo tempo somos inundados com informações, reuniões e diversas atividades diárias que precisamos cumprir para ter o máximo de eficiência no pouco tempo que temos para desempenhá-las.

A tecnologia pode nos ajudar a fazer uma melhor gestão do tempo e vai desde ajustar nossa agenda em um só lugar até mesmo ajudar a gerenciar uma equipe. Para os mais esquecidos, ainda lembra que é preciso se manter hidratado!

Um dos apps mais conhecidos como aliado dos gestores é o Neotriad. Ele permite a gestão de tempo, organizando as tarefas diárias. Une uma interface que possibilita ao gestor acompanhar o desenvolvimento das atividades de sua equipe, oferecendo parâmetros para acompanhamento e dicas de como gerenciar melhor todas as tarefas.

O Everyday (rotina) está na lista das melhores inovações de 2019. Sua proposta é otimizar o tempo e toda a sua rotina. De forma prática e descomplicada, permite que você configure de acordo com as suas necessidades, tarefas, metas pessoais e profissionais.

Outro destaque deste ano é o app MyLifeOrganized, que também busca ajudar você a organizar a distribuição do tempo, suas listas de tarefas, além de controlar e desenvolver metas e projetos. Com uma interface bem descomplicada, basta alguns cliques para acessar todas as funções.


Baseado no livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”, com o Week Plan é possível definir seus objetivos semanais. Oferece uma visão clara do que precisa fazer e descobrir como achar tempo para concluir tudo o que foi planejado.

E tem mais coisa bacana para os gestores, como o Scoro. Sua principal funcionalidade é monitorar o tempo de que trabalha com projetos em empresas. Possibilita uma série de funcionalidades, como controle e contagem de tempo de trabalho; emissão de notas de cobrança; relatórios de projetos e de gestão de tarefas.

Por fim, quem passa horas e mais horas tentando achar um profissional autônomo para contratar, seja para um serviço rápido, uma pequena reforma e até trocar a fechadura naquele momento mais corrido do dia, conta agora com o aplicativo Paraná Serviços. O app também facilita na economia de tempo em relação a busca pelo profissional e foi lançado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Em apenas uma semana do lançamento, o app registrou mais de 10 mil downloads feitos pelas plataformas Android e iOS, demonstrando como essa facilidade era bastante esperada. O app faz a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços, tem cadastradas mais de 100 categorias de atividades como diarista, encanador, pintor, garçom, cozinheiro, marido de aluguel, veterinário, web designer, ator, dentro outras diversas áreas incluídas na plataforma.

 

Comunidade Sebrae
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler matéria completa
Indicados para você