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Aproveite a onda do momento para movimentar o salão

Aproveite a onda do momento para movimentar o salão

As marcas de beleza estão usando de tudo, desde serviços antigos repaginados até Realidade Aumentada (RA) para manter seus clientes envolvidos em um mercado altamente competitivo. Existem infinitas possibilidades de criar ações e estratégias com resultados promissores tanto para seu salão quanto para seu público.

No entanto, para que suas estratégias tenham uma boa performance, é preciso prestar atenção em três pontos:

  • Quem é o seu cliente? Você precisa conhecer o perfil comportamental do seu público.
  • Do que o seu cliente gosta? Através de uma profunda observação e do seu relacionamento com o público, é possível documentar quais são as suas preferências.
  • Por que seus clientes procuram seus serviços? Por que eles vão até você ao invés de irem ao concorrente? Você precisa definir e encontrar suas forças, aquilo que faz o seu estabelecimento ser percebido como o melhor, ou seja, o seu diferencial.

Estes três questionamentos são importantes para que você possa priorizar inovações que atinjam seu público com maior facilidade.

Com todas essas informações em mãos, podemos partir para as dicas.

Atendimento sob medida

O atendimento sob medida é aquele velho atendimento em domicílio, mas de cara nova. Uma alternativa ideal para clientes com receio de sair de casa. Serviços como escova, pé e mão, retoque de raiz, massagem entre outros são possíveis de chegar até a consumidora com toda segurança e qualidade.

Máscaras, protetor de pés, luvas, capas descartáveis, álcool, toalhas esterilizadas e lacradas são alguns itens de proteção para profissionais e clientes.

Neste tipo de atendimento, é importante que exista um acordo entre o salão e o profissional como comissão, deslocamento e materiais. O combinado não sai caro, não é mesmo?

Vale lembrar que a taxa de deslocamento é cobrada a parte da cliente. Essa forma de atendimento tem sido um sucesso e agradado muitas consumidoras!

Faça você Mesma

Nesta época de pandemia, para atender a demanda de clientes que preferem realizar os cuidados com a beleza sozinhas, você pode criar um programa de consultoria. Que tal criar vídeos, ensinando a clientela a retocar a raiz, tonalizar as madeixas, a fazer automaquiagem etc.

Você pode fazer um teleatendimento para avaliar os procedimentos necessários e a melhor forma de executá-los em casa.

Após a contratação do “pacote”, você pode enviar todos os itens descartáveis para que a cliente não precise se preocupar com nada.

O profissional acompanha e ensina o passo a passo da aplicação do produto para que a pessoa consiga fazer e concluir o processo com qualidade, mesmo que sozinha ou com algum acompanhante.

Como o serviço será executado pela própria cliente, o valor cobrado pode ser até 25% menor do que o realizado no salão.

Aplicativos virtuais e "testes"

À medida que fazemos mais compras online, as marcas de beleza usam cada vez mais a Realidade Aumentada (RA) para aprimorar a experiência.

As melhorias no reconhecimento de imagem e na tecnologia de rastreamento de rosto estão tornando essas sobreposições digitais mais precisas.

As pessoas os usam, principalmente, para experimentar novos visuais e estilos, mas também compram produtos por meio desses aplicativos. E você pode aproveitar essa tendência para movimentar o seu salão!

Nesta era de filtros usados nas redes sociais, você  pode orientar digitalmente suas clientes por meio de tutorias de maquiagem e tons de correspondência de cor para a pele, ou até mesmo sobre procedimentos estéticos. E aqui vale também a criação de um filtro do seu salão de beleza! Ótima forma para deixar sua cliente linda e também divulgar sua marca.

Selfies com uma hashtag só sua 

Outra tendência que você pode aproveitar em seu salão de beleza é o “cenário para fotos”. Que tal criar um espaço bonito e moderno para fotografar os procedimentos realizados em seu estabelecimento para postá-los em suas redes sociais? Esse espaço também pode conter objetos modernos e um espelho para que as clientes possam encontrar o ângulo ideal para suas selfies.

Uma boa dica é criar uma hashtag que identifique sua marca e diferencie os procedimentos feitos no seu estabelecimento.

E não esqueça: para fazer sucesso no seu nicho de mercado, você deve se posicionar como uma referência na sua área de atuação!

 

 

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