[ editar artigo]

Chapéus, Bonés e Viseiras, Quais as Diferenças e Qual Escolher?

Chapéus, Bonés e Viseiras, Quais as Diferenças e Qual Escolher?

Vivemos em um país tropical com altíssimas temperaturas. Isso significa que muitas vezes estamos no sol.

Por isso, nossa preocupação em nos proteger precisa ser ainda mais intensa, pois podemos ter sérios problemas de saúde a longo e curto prazo se não nos protegermos.

Nesse artigo, falarei sobre as várias maneiras de proteger sua cabeça da luz solar. O foco principal será em chapéus, viseiras femininas e bonés.

Confira abaixo as diferenças entre eles e algumas das vantagens e desvantagens de cada um!

Chapéus

Além da proteção solar e do vento, são sofisticados e estilosos para dar elegância a qualquer look. São ótimas para atividades diurnas e ao ar livre, podendo ser úteis até para caminhadas em dias frios.

Existem vários padrões, materiais e estilos; aqui, cada um encontrará algo para si. Para melhor proteção, recomenda-se escolher modelos com válvulas grandes.

Um dos materiais mais utilizados para a produção é a palha, mas não é muito adequada para dias muito ensolarados, pois os raios solares podem alcançá-la e eventualmente comprometer a proteção da cabeça.

Bonés

O boné há muito domina apenas no universo masculino: os homens o usavam como acessório cosmético para adicionar à imagem ou esconder o cabelo ou algo que o preocupava.

Atualmente, esse produto já ganhou popularidade entre as mulheres. Para eles, é mais utilizado como meio de proteção ao caminhar ao ar livre e ao fazer exercícios físicos como correr. Apesar disso, você também pode criar um ótimo visual com este acessório.

Confira abaixo seus principais benefícios:

  • São compactos, fáceis de transportar e cabem em qualquer canto de uma mala ou mala sem ocupar espaço ou apertar. Nisso, levam vantagem sobre os cocares, pois alguns modelos podem esticar e não voltar à forma normal.
  • Eles são seguros para a cabeça, o que significa que não cairão quando você se exercitar e se exercitar. Eles também podem ser mais adequados do que chapéus, que são um pouco mais soltos dependendo do modelo.
  • Eles podem ser usados ​​com o cabelo levantado para evitar que o cabelo entre em contato com o suor.
  • Para quem não tem cabelo, são uma ótima opção, pois protegem totalmente a cabeça.

Embora haja muitos benefícios, os bonés podem ter algumas limitações. Conheça algumas delas:

  • A aba protege apenas a visão frontal, principalmente os olhos e a testa. Quando virados para trás, eles protegem apenas o pescoço. Modelos com abas de tecido nas laterais para cobrir as orelhas e pescoço são uma ótima opção.
  • Eles evitam que a cabeça sue conforme necessário. Isso é perigoso porque, por exemplo, com o uso prolongado, podem ocorrer alergias na pele e no couro cabeludo. É por esta razão que deve ser usado com moderação.

Viseiras

São modelos que parecem um chapéu, mas não possuem uma parte superior que cubra a cabeça. Esse assunto sempre fez muito sucesso no universo feminino, mas hoje está ganhando espaço entre os meninos.

Seu principal objetivo é proteger o rosto e também os olhos dos raios solares, por isso é recomendável utilizá-lo durante a prática de esportes e atividades ao sol.

Esse detalhe evita que o suor escorra pelo rosto, dispensando a necessidade de interromper a atividade para secar o tempo todo. É um item indispensável para quem pratica esportes ou atividades ao ar livre.

Eles podem ser encontrados em diferentes modelos e materiais que funcionam melhor para diferentes ocasiões.

Vantagens e desvantagens:

O principal benefício da viseira é que proporciona ampla transpiração na cabeça, pois sua passagem de ar reduz a sensação térmica de mais calor, o que beneficiará quem a usa.

A desvantagem é que o topo da cabeça não está completamente protegido da luz solar, o que pode causar queimaduras no couro cabeludo.

Independentemente do modelo de proteção escolhido, é importante que seja de alta qualidade e seja feito de um bom material.

Além disso, não negue que o seu chapéu, boné ou viseira é feito com proteção UV. Só então você poderá descansar em paz, principalmente se quiser cuidar bem dos mais pequenos.

Lembre-se de que esses itens por si só não são suficientes para protegê-lo do sol. Eles só funcionam juntos para proteger a área da cabeça.

Em outras regiões, você pode optar por roupas com proteção solar. São frescos e garantem proteção UV sem a necessidade de serem reutilizados várias vezes, como é o caso do creme protetor ou spray.

Se você procura modelos bonitos e práticos de bonés, chapéus ou viseiras, acesse nosso site oficial www.usesambura.com.br. Além de encontrar modelos bonitos e de qualidade, há opções para toda a família! Não deixe de conferir!

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Samburá - Cuidado e Performance
Samburá - Cuidado e Performance Seguir

Nascemos na Riviera de São Lourenço para oferecer conforto e estilo para seus pés. Conheça nossas alpargatas, rasteirinhas, sapatilhas e muito mais! Da paixão de um casal pela Riviera de São Lourenço, nasceu a Samburá.

Ler conteúdo completo
Indicados para você