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Cinco dicas para trazer o cliente de volta!

Cinco dicas para trazer o cliente de volta!

O momento é crítico e todos já sabemos disso! Então, ao invés de apenas nos lamentar, precisamos agir. Toda segunda feira, às 12h00 eu faço uma live no meu Instagram e no Facebook, onde dou uma verdadeira aula sobre algum aspecto da Gestão. Na última segunda, dia 03/08, dei cinco dicas para trazer o cliente de volta. Acompanhe.

Primeira Dica – Entenda o porquê ele não volta!

Isso mesmo, você precisa descobrir, entender de verdade, porque o seu cliente não volta! Nesse momento de pandemia, muitos acreditam que o cliente está com medo. E eu até afirmo que muitos estão. Muitos dos seus clientes não voltaram pois estão com medo. Mas, também percebo que existe sim, um grande número de clientes que não volta porque está desempregado, ou porque já teve algum problema com atendimento e aproveitou o momento para mudar de salão. E o seu cliente, você realmente sabe porquê ele não voltou ainda?

Para saber a verdade, você precisa entrar em contato com esse cliente. Faça uma pesquisa, ligue, pergunte. Procure realmente saber o porquê. Só depois é que você vai conseguir trabalhar para a volta desse cliente.

Segunda Dica – Mostre uma preocupação genuína, verdadeira em ajudar.

Quando entrar em contato com o cliente, lembre-se que do outro lado da linha existe um ser humano, com preocupações, necessidades e sentimentos. Seja verdadeiro em sua preocupação. Não ligue apenas pensando no dinheiro que ele iria gastar no seu salão, mas ligue realmente preocupado em saber como está o ser humano. Nesse momento, o resultado financeiro é apenas uma consequência. Você deve se preocupar com a vida do ser humano. Quando realmente se preocupar e se conectar com seu cliente, irá conquistar a confiança dele.

Terceira Dica – Prepare seu espaço e comunique

Nessa fase de retomada da pandemia é essencial que toda empresa conheça todos os protocolos de biossegurança e se prepare. Seja a utilização das máscaras ou do álcool gel para os clientes, o cumprimento de todos os protocolos e a utilização de todos os EPI´s (Equipamento de Proteção Individual)

Mas, além de preparar o ambiente físico, é importante também comunicar ao seu cliente! Publique fotos e vídeos em suas redes sociais e envie mensagens pelo whats, telegram e email.

Se o seu cliente não está voltando por medo, o melhor remédio é a informação. Quanto mais seu cliente for informado dos cuidados que você está tendo, mais ele irá confiar em você!

Com toda certeza, o seu cliente tem acesso às mesmas informações que você sobre os protocolos de biossegurança. Se ele observar que o seu concorrente está utilizando e você não, com certeza, perderá credibilidade com ele.

Quarta Dica – Busque parcerias

Ninguém cresce sozinho! E nessa fase essa frase faz mais sentido do que nunca! Todas as empresas estão trabalhando para buscar o cliente. Então, comece a olhar ao seu redor. Quais as empresas que estão na sua região e que tem o mesmo público alvo que você? Elas podem ser suas parceiras. Por exemplo: se você tem um salão de beleza e seu público alvo são mulheres de 20 a 50 anos, vaidosas e que gostam de cuidar da aparência, uma academia próxima pode ser sua parceira, pois tem o mesmo público alvo. Assim, é possível realizar uma parceira onde, o aluno da academia que vier ao salão, tem 10% de desconto em qualquer serviço, e o cliente do salão que se matricular na academia, tem também 10% de desconto. Ao anunciar um parceiro para seu público, você tem um investimento baixo em marketing e atinge exatamente o público alvo.

Quinta Dica – Mantenha uma comunicação constante

Está mais do que na hora de você usar as ferramentas que tem nas mãos para reativar o relacionamento com seu cliente. Estreitar os laços através de uma comunicação constante. Por exemplo: quando foi a última vez que mandou uma mensagem pelo whats para seu cliente, perguntando se ele está bem? Aproveite que o momento tem pouco movimento e invista mais nos relacionamentos.

 

 

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Autoridade em Gestão na Indústria da Beleza. Coach, Palestrante e Mentora.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

Instagram - @giovanaquini.oficial

 

 

 

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Com 25 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 10 anos na área da beleza. Atuo como mentora, cuidando de empresas na área de beleza e coach, auxiliando profissionais a se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente.

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