[ editar artigo]

Comece por aqui!

Comece por aqui!

 

Como você acha que um empreendedor começa seu negócio?

É fato que existe uma grande vontade de fazer tudo e uma gana para vencer em pouco tempo. Mas na verdade, nenhum negócio está livre de problemas e aí quando começa a surgir, esse negócio começar a ser imperfeito demais.

Grandes ou pequenos problemas podem ser evitados se empreendedores tivessem como ponto principal os números.  E nem é preciso ser expert em matemática ou estatística.

Dados servem para analisar se seu negócio está indo para o caminho certo e se suas ações estão levando para algum resultado. Com base nesses dados, você consegue verificar se precisa de mais esforço e dedicação ou se precisa rever e mudar o caminho.

Como você acha que grandes empreendedores de sucesso tomam suas decisões? No achismo é que não é.

Primeiro se analisa o problema, depois cria alternativas para solucionar, e por último escolhe uma das alternativas criadas.

Um dado importante e que muitas empresas não fazem é esse: independente de você ter um negócio digital ou físico, você já parou para analisar quantas pessoas te procuram e quantas de fato compram? Uma meta simples como essa, você consegue verificar se sua equipe  precisa de treinamento em vendas e atendimento ao cliente.

Um outro exemplo é verificar o percentual de clientes fazem compras recorrentes e quais serviços ou produtos eles mais compram. Agora, que tal investigar por que os outros não compram?

Não existe mais desculpas, existem milhares de aplicativos onde você consegue calcular seus indicadores e fazer suas análises. Além de diversos tutoriais que auxiliam no passo a passo como extrair informações valiosas do seu negócio e que podem fazer a diferença para você sobrevier nesse mercado totalmente instável.  

O que vai te diferenciar de muitos no mercado, será a forma de como você está gerando dados para solucionar problemas.

Agora só depende de você, mergulhe nos números e entenda a situação real do seu negócio.

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você