[ editar artigo]

Como abrir uma barbearia de sucesso?

Como abrir uma barbearia de sucesso?

Oi, gente! Trouxe para você hoje, um vídeo muito legal que gravei para explicar de forma bem simples e objetiva, os passos que você deve dar na hora de abrir uma barbearia.

 

Abaixo enumerei os pontos principais que você tem que avaliar antes de embarcar no negócio:

1 – Planejamento da sua barbearia

Você já deve ter ouvido conselhos de que a melhor forma de alcançar algo é fazendo um planejamento, seja um sonho pessoal, seja algo profissional, planeje! Para lhe explicar como abrir uma barbearia,  não será diferente, precisamos falar disso para você: Você necessitará de um planejamento muito bem feito para que tudo dê certo.

Quando você planeja, é possível viabilizar as chances de sua barbearia dá certo ou não, você consegue prever o que pode acontecer de forma antecipada e sai na frente daqueles que não fazem um planejamento.

Mas afinal, no que o planejamento irá lhe ajudar?

Bom, você tendo um planejamento bem feito e alinhado com seus propósitos, você consegue saber o que precisa fazer, como precisa ser feito, bem como o porquê daquilo esta sendo feito. Assim você atinge suas metas de forma mais rápida e segura.

Comece entendendo onde você esta e para onde quer ir, assim você traça uma linha imaginária que lhe servirá de ponte para alcançar seus objetivos como empresário no ramo de barbearias.

No seu planejamento, entenda sobre o melhor local para montar sua barbearia, bem como se a localização escolhida é de fácil acesso para seu publico alvo, se tem estacionamento, se ela pode ser encontrada de forma fácil, qual o estilo sua barbearia vai seguir, etc, etc… Continue lendo que trouxemos mais informações abaixo.

 

2 – Legalização da sua barbearia

Contadora ajudando uma empresária

Essa é a parte burocrática da coisa, para abrir uma barbearia você vai precisar contar com a ajuda de um contador que seja seu parceiro e lhe dê todas as dicas para a abertura de sua barbearia fluir de forma tranquila.

O contador irá verificar a disponibilidade no nome escolhido, vai lhe explicar sobre os diversos tipos de empresas de existem, vai lhe ajudar a escolher a melhor tributação.

E se for uma empresa especializada na área da beleza, você poderá contar com a ajuda do mesmo para aplicar a Lei Salão Parceiro que também abrange as barbearias, aproveite e usufrua da Lei.

Por isso, essa é uma fase muito importante para abrir uma barbearia. Por mais que você tenha um local perfeito, um nome sensacional, tenha definido o estilo, tenha o investimento necessário, se sua barbearia não tiver como manda a legislação, você pode ter sérios problemas.

Então, lembre-se: O contador será seu melhor amigo se você pretende ter sucesso em sua barbearia.

 

3 – Público alvo da sua barbearia

O seu público alvo, vai definir muitas coisas dentro da sua barbearia, bem como qual estilo você vai optar. Então, vale a pena gastar um tempo estudando o perfil que você pretende atacar, dependendo do seu público isso influenciará desde os serviços e materiais que você vai aplicar, até a região que você irá instalar seu novo negócio.

É importante ressaltar que o público pode ser definido por classe social, por estilos, por Hobbies e preferencias. Nesse momento é importante construir a sua persona, assim fica muito claro quem é seu cliente, o que ele quer e o que você oferecerá a ele.

Entendendo seu público, você consegue entender e compreender o que ele deseja e o que ele precisa.

 

5 – Decoração da barbearia

Depois que você definiu sua persona, ou seja, o público que você deseja atingir. É só focar num ambiente inteiro pensado para que esse público se sinta bem a vontade e passe horas dentro do seu estabelecimentos.

Geralmente ambientes que tem a cara do cliente deixa aquela sensação de pertencer ao local e com certeza seu cliente não vai querer ir embora, e quando for, com certeza vai voltar.

Existem muitas barbearias que oferecem um plus como bebidas enquanto o cliente esta no local, também é algo interessante para complementar o faturamento do estabelecimento, bem como melhorar o conforto e relacionamento com seus cliente.

Os clientes se sentem a vontade e felizes e locais que tem a sua cara e lhe oferecem uma experiencia incrível, tire suspiros de UAU em seus clientes!

 

7 – Marketing e redes sociais da sua barbearia

O marketing da sua barbearia deve ser impecável, deve seguir um estilo, uma voz e um tom de forma integral. Ou seja, você precisa conversar com o seu público de uma forma que eles entendam o que você quer dizer.

Você precisará de um site que será o seu endereço virtual, contas profissionais e comerciais no Instagram, Facebook, whatsapp e linkedin. É importante ter um perfil comercial no Google também, pois é ele quem dará o direcionamento para que as pessoas achem você no Google maps, por exemplo.

Atualmente, as empresas que não estão na rede virtual, não são vistas. A maioria das pessoas buscam na internet por novos serviços e produtos. Então, não esqueça de dar uma atenção especial para esse ponto importante.

 

E ai, clareou um pouco as ideias?? Que tal começar a colocar em prática tudo o que você leu até agora?

Com certeza, se você seguir todas as dicas acima sua barbearia será um sucesso!

Fonte: https://attualizecontabil.com.br/como-abrir-uma-barbearia/

Participe da Comunidade Serviços de Beleza!

 

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Anne Monteiro
Anne Monteiro Seguir

CEO da Atualize Contábil Formada em Ciências contábeis com especialização em gestão tributária pela UFPR, começou sua carreira na área de consultoria para o setor da beleza e bem estar, que hoje é o maior nicho da Attualize Contábil.

Ler conteúdo completo
Indicados para você