[ editar artigo]

Como posso atender meu cliente?

Como posso atender meu cliente?

A pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) já chegou a 204 países, com cerca de 1,6 milhão de casos confirmados e 100 mil mortes. Em uma semana, o número de casos cresceu 60% e o de mortos pela doença no mundo quase dobrou. Além das graves consequências sanitárias, a doença tem tido forte repercussão econômica, seja pelas medidas tomadas para controlar a doença, seja pela mudança no comportamento do consumidor.

É nisso que precisamos focar, nessa mudança de consumo.

Ficar atento ao que se passou nos países em estágios mais avançados da epidemia é quase que olhar para o futuro. Por isso, é preciso acompanhar as tendências nesses países e no que já está acontecendo para minimizar os riscos nos negócios.

São aproximadamente 14 segmentos econômicos que estão sentindo mais com essa pandemia: varejo, moda, serviços de alimentação, construção civil, beleza, logística e transporte, oficinas e peças automotivas, serviços de saúde, serviços educacionais, turismo, artesanato, indústria de base tecnológica, pet shops e serviços veterinários e economia criativa.

Portanto o que nós enquanto empresários devemos fazer nesse momento:

Intensificar o uso dos canais digitais: TikTok, Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram e outras plataformas e aplicativos de venda. Manter o contato com os clientes aquecido enviando: dicas de beleza; ofertas de produtos; curadoria de influencers interessantes para seguir. Promover a venda delivery de cosméticos homecare, elaborando kits de produtos que atendam às necessidades das clientes.

Para os empresários que já estão realizando atendimento no estabelecimento, minha dica é: aproveite os canais digitais para fortalecer e informar todos os cuidados e recomendações que vocês estão adotando para evitar a contaminação, seguindo as orientações dos órgãos competentes, isso é de extrema importância para minimizar o medo e a insegurança dos clientes.

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você