[ editar artigo]

Como se diferenciar no mercado da beleza?

Como se diferenciar no mercado da beleza?

Estamos passando por um momento de grandes mudanças no mercado da beleza, seja no Brasil ou na Europa, estamos com os mesmos problemas.

Profissionais saindo do mercado e migrando para outras atividades profissionais e pessoas de outras atividades entrando para o mercado da beleza, pois o mercado da beleza tem uma margem de entrada muito facilitada, isso traz a falsa imagem de que o ganho no mercado da beleza seria facilmente adquirido, por isso atrai bons e maus profissionais.

Exatamente por essas causas que precisamos mostrar o nosso diferencial. Mostrar que oferece um bom corte de cabelo ou um excelente trabalho de unhas  seria suficiente? Precisamos ir em busca de algo que vem da nossa identidade, nossa assinatura, coisas que o cliente encontra unicamente em cada profissional.

Mais do que serviços tradicionais, o profissional que deseja se diferenciar precisa inovar sempre. Como sabe, os clientes querem sempre novidades, incluindo tratamentos e produtos inovadores que diminuam o tempo dentro dos estabelecimentos fechados, devido a todo esse momento de pandemia que estamos enfrentando.

Um excelente atendimento com certeza será a chave para o profissional que quer se diferenciar, conquistar e fidelizar clientes. Atendendo clientes no Brasil e no Continente Europeu, pude enxergar com muita clareza que a alma do seu empreendimento  chama-se: Atendimento.

Procure sempre ser um profissional que seja diferente, mas isso só será possível se cada profissional nunca deixar de transmitir sua própria identidade.  

Sou Ruth Almeida, há 23 anos trabalho no mercado da beleza. Sendo 21 anos atuando no mercado brasileiro e há 2 anos atuo no mercado Europeu como profissional, empreendedora e mentora de profissionais da área da beleza. @ruthalmeidaoficial.

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Ruth Almeida
Ruth Almeida Seguir

Sou profissional da área da beleza há 23 anos,comecei como manicure,depiladora e anos depois me formei como cabeleireira. Durante 21 anos atuei no mercado brasileiro e há dois anos atuo no mercado Europeu,como profissional,empreendedora e mentora .

Ler conteúdo completo
Indicados para você