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Como trazer o cliente de volta e aumentar o faturamento?

Como trazer o cliente de volta e aumentar o faturamento?

A retomada está acontecendo a cada dia. Todo o mundo está se readaptando à uma nova rotina, novos procedimentos de cuidados e protocolos de biossegurança.

O ponto em comum entre os empreendedores nesse momento é a preocupação em como trazer o cliente de volta, como aumentar o faturamento em um momento tão delicado?

Com mais de 20 anos de experiência em Gestão Empresarial, dos quais os últimos 10 anos me dediquei à indústria da beleza, desenvolvi algumas ferramentas para cuidar da Gestão de empresas desse mercado.

Como professora universitária, sempre ensinei em sala de aula, todas as teorias da gestão e como consultora, apliquei as teorias através de ferramentas e práticas. Assim, desenvolvi um Método – Salão 4.0.

Nele, baseado no tripé Planejamento, Gestão de Pessoas e Marketing – aplicamos ferramentas práticas e conseguimos assim, aumentar o faturamento da empresa.

Como todos no mercado, tenho acompanhado as dificuldades de todos empreendedores, em especial – na área da beleza. Assim, resolvi entregar essas ferramentas para auxiliar em um momento difícil. Baseada em um dos valores importantes pra mim – parceria.

Ninguém cresce sozinho!

Assim, vou entregar nas próximas colunas, esse método e ensinar a aplicar algumas ferramentas para que você também possa crescer.

O primeiro passo é cuidar do Planejamento!!!!!

Isso mesmo, como está seu planejamento? Primeiro você precisa entender onde está e onde quer chegar. Para isso, algumas ferramentas são essenciais.

Assim como o autoconhecimento é importante para o amadurecimento de qualquer ser humano, o autoconhecimento empresarial é essencial para sua empresa.

Desenvolvi a Roda da Vida Empresarial, uma ferramenta baseada em um processo de coaching que analisa oito áreas da empresa. Temos ainda a análise SWOT, as metas SMART, plano de Ação 5W2H, o plano de negócios CANVAS, entre outros.

O segundo passo é cuidar da Gestão de Pessoas

De nada adianta trazer o cliente de volta de a casa não estiver em ordem! Cada vez que vamos receber uma visita, arrumamos a casa, não é verdade? Então, para receber seu cliente, você precisa “arrumar a casa”, deixar tudo em ordem para que a sua “visita” se sinta o melhor possível.

Assim, precisamos cuidar da equipe de profissionais. Eles precisam estar engajados e motivados para receber o cliente da melhor maneira possível e proporcionar para o cliente a melhor experiência que ele já teve.

O terceiro passo é cuidar do Marketing

Só depois que sabemos como estamos, onde queremos chegar e com a equipe alinhada é que podemos “convidar” nosso cliente. O Marketing é uma ferramenta poderosa que irá comunicar ao seu público alvo tudo que você tem de melhor!

E para isso, temos ferramentas do Marketing Tradicional e do Marketing Digital que vão te ajudar a alcançar seu objetivo.

E agora deixo meu convite. Bora crescer juntos? De 23 a 28/08, estou ensinando esse método completo. 100% online e 100% gratuito!

Acesse meu site agora mesmo e se inscreva na Jornada Salão 4.0!

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Autoridade em Gestão na Indústria da Beleza.

Mentora, Coach e Palestrante.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Giovana Quini
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Com 25 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 10 anos na área da beleza. Atuo como mentora, cuidando de empresas na área de beleza e coach, auxiliando profissionais a se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente.

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