[ editar artigo]

Estética, Visagismo e o Vinho

Estética, Visagismo e o Vinho

Semana cheia, sem sair de casa. Na universidade estudando estética e cosmetologia. Na telinha do meu computador, atualização na semana da moda. Tem coisas que faço mentalmente, que eu adoro e que vou passar a compartilhar com vocês. Posso? Vocês topam? Tem haver com estética, maquiagem, cabelo, Visagismo, moda e vinho.

Segue um pequeno ensaio da minha proposta. Lembrando sempre que vocês poderão opinar, interferir, Concordar ou não, perguntar e o que mais queiram fazer. Usem e abusem desse local de encontro na página desse site do Sebrae. De todas as lives, aulas, bate-papo, palestras da semana da moda, a frase que mais ouvi foi: ISSO É MUITO IMPORTANTE. Parece um Mantra!  A área da beleza quase não faz esse tipo de afirmação, a estética e o visagismo, já tem apoio científico consolidado e o pessoal da área do vinho não usa essa frase.

Os novos defensores da área da moda querem expandir o seus tentáculos além das roupas, acessórios, produção, desfiles e vitrines. Eles querem opinar em arquitetura, cuidados pessoais e beleza, terapias alternativas e comportamento. A área da estética e beleza não quer a moda como ela anda se apresentando, para ser consumida e não pensada no individual.

O visagismo e a estética, pensam só no individual e acredita que quando o indivíduo é abastecido na sua necessidade, ele, o indivíduo, enriquece o coletivo. E o vinho quer ser consumido com prazer. 🌸👗🌸🍷🌸🧑🏽‍🦰🌸

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você