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Noções sobre formação do preço de venda

Noções sobre formação do preço de venda

Noções sobre Formação do Preço de Venda – Salão de Beleza 

Dando continuidade aos nossos posts, este seria o tão esperado, ou seja, como formo o meu preço de venda efetivamente. Então, no último que postamos demos o primeiro passo que é a base para formar o preço.

Vamos lá:

1- Capacidade de Produção/ Atendimento2- Participação de cada equipe no faturamento da empresa para fins de Rateio dos Custos Fixos, no mês em análise, de R$ 4.835,00

OBS.: Neste caso, em particular, é importante o acompanhamento mensal desses custos.

3- Desta forma como ficou o rateio dos custos fixos por equipe:

4- Conhecendo os seus Custos Variáveis

4.1- Estes valores fazem parte da estrutura do DRE, citado no post 08, exceto opercentual de lucro, que neste caso, iremos trabalhar com lucro “ZERO” para encontarmos o índice que irá cobrir todos os custos e depois disso, elaboro uma planilha com escalas de lucro de acordo com cada serviço e pela percepção da gestora;

5- Mark up ou Taxa de Marcação:

Mark up ou taxa de marcação é um coeficiente que irá definir o seu preço de venda.

6- Cálculo do Preço de Venda: Agora esse cálculo fica fácil, pois, temos o Custo Unitário e a Taxa de Marcação. Então, basta colocar na fórmula e calcular....

Assim ficariam os preços de venda sem lucro nenhum.

7- Tabela de Coeficientes com % de lucros diferentes

Base de Preços com lucro de 25%, com isso, em mãos você pode olhar para o mercado e “calibrar” o seu preço de acordo com os seus concorrentes.

Poxa, quanto trabalho..., ufa, mas, é assim mesmo, só conseguimos prosperar com o nosso negócio quanto nos organizamos, pois, não conseguimos nada sem um pouco de esforço.

Se ainda persistir dúvida, busque orientação junto ao Sebrae.

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