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O que oferecer além de um bom serviço?

O que oferecer além de um bom serviço?

A maneira como os clientes avaliam seu estabelecimento tem mudado constantemente. Hoje, o mais importante é entregar mais do que o esperado. Apenas desta forma é possível conseguir cada vez mais clientes e fidelizar os que já possui.

Os consumidores estão mais preocupados com a experiência do que com o produto ou serviço em si, e estão dispostos a pagar um valor mais elevado se esta experiência for única.

Lembre que trabalhar com bons preços e boas promoções seus concorrentes já trabalham, é preciso deixar seus clientes deslumbrados agregando valor ao seu negócio.

 

Preço X Valor

Repare que preço e valor são palavras com significados diferentes:

Preço é a quantidade de dinheiro necessária para adquirir algo.

Valor é a importância que cada pessoa dá a um determinado produto ou serviço. Quando o cliente percebe valor em seu negócio o preço fica em segundo plano.

 

Reavalie seus produtos e serviços

O mercado da beleza se renova constantemente, seu estabelecimento precisa estar por dentro das principais novidades e tendências. Mas não se esqueça de ressaltar a maior qualidade do seu negócio, por exemplo, se é especialista em cabelos cacheados, destaque isso em sua comunicação e ofereça tudo o que for possível, buscando a satisfação do seu cliente com o resultado final.

Verifique se é viável oferecer uma variedade grande de serviços ou é melhor oferecer serviços selecionados. Qualidade sempre é melhor que quantidade, então é importante realizar todos os serviços que se propõe de forma impecável.

Neste momento é importante chamar a atenção dos clientes, revisar os preços conciliando com o valor de cada procedimento e destacar os que são mais procurados no mercado.

 

Ofereça variedade nas formas de pagamento

Até pouco tempo atrás, possuir máquinas de cartão não era quesito obrigatório, muitas pessoas ainda pagavam os serviços em dinheiro, porém, hoje em dia, aceitar cartões de crédito e débito se tornou um quesito fundamental para que o seu estabelecimento se mantenha no mercado.

Outra forma de pagamento que tem aumentado consideravelmente é por contas digitais, como PicPay. Esteja atento e pronto para as mudanças sempre que elas vierem, assim irá evitar perder clientes.

 

Atenda todo cliente como VIP

Muitos estabelecimentos pecam no atendimento. Acabam buscando atrair cada vez mais clientes e esquecem de manter os fiéis. Lembre-se que o melhor marketing é o boca a boca e para que ele aconteça o único caminho é manter seus clientes satisfeitos.

Muitas vezes uma pequena ação, que não irá te trazer custos altos, é o que vai fazer o cliente se encantar pelo seu estabelecimento e frequentá-lo ao invés do concorrente, como chama-lo pelo nome, desenvolver um programa de fidelidade ou mesmo oferecer uma bebida.

Vale a pena lembrar que manter os clientes que já frequentam seu estabelecimento é mais barato do que atrair novos.

 

Cuide do Pós-Venda

Você cuida do seu cliente após ele sair do seu estabelecimento? Avisa de combos ou promoções?

Seu cliente gosta de saber que você lembrou dele e informou sobre as novidades que tem implementado. O contato contínuo com o cliente precisa ser valorizado e é um tópico muito importante quando o assunto é agregar valor ao negócio. Você pode solicitar o celular ou e-mail e perguntar ao cliente se ele permite o envio de promoções por este canal, com esta aprovação contate ele com conteúdo que o interesse, lembrando sempre que não é necessário mandar informativos todos os dias, uma vez que isso pode acabar te fazendo perder o cliente caso ele fique irritado.

 

Cuide do seu cliente para garantir que ele lembre do seu estabelecimento da próxima vez que precisar de um serviço que você ofereça e de a ele a melhor experiência possível para que ele divulgue para amigos e familiares, aumentando assim a sua renda mensal.

 

Você tem outras dicas importantes que eu não citei? Conta pra gente aqui nos comentários! 

 

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