[ editar artigo]

[Série] Organizando o seu financeiro - 03

[Série] Organizando o seu financeiro - 03

Retornamos aos nossos encontros, ainda continuamos no assunto “CAIXA”, sei que é um pouco chato e monótono, mas, é através dele que iremos fazer todas as nossas análises e retirar dados para que possamos tomar decisões.

Para fins de visualização e melhor entendimento, fiz um recorte de um controle de caixa em conjunto com a conta do banco, pelo jeito das anotações deve ser uma lanchonete, mas sem problemas, a intenção é a ideia de como podemos fazer algo simples que forneça dados para uma análise.

Esta imagem, refere-se a uma planilha de um determinado mês, mas, na grande maioria dos salões de beleza possuem um sistema, porém, geralmente usa-se muito pouco, quase nada e, quando o faz é só para agenda de clientes, então, como podemos avaliar a situação do nosso salão se nada possuímos para tal.

Em geral é muito comum as pessoas adquirem um sistema e diz agora tenho tudo controlado no computador, porém, o que ele oferece pouco ou quase nada é usado, pois, a planilha que aparece no quadro acima seria o mínimo que o sistema deveria me oferecer, ou seja, na maioria eles oferecem só que acabamos naquele discurso: eu não gosto disso...

Vejam que interessante, nesse controle aparece a venda no cartão, a taxa paga para a operadora e os dias que a empresa utilizou o limite do banco (saldo entres parênteses) e em cima no meio das planilhas aparece o seu saldo disponível, um controle bem simples.

Nesses nossos encontros sempre irei colocar uma imagem, pois, só assim podemos melhor entender o que estou postando e comparar com o que vocês possuem no salão de vocês.

Se não leu o primeiro artigo, então clique aqui! Organizando o Financeiro.

 

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você