[ editar artigo]

[Série] Organizando o seu financeiro - 04

[Série] Organizando o seu financeiro - 04

Oi pessoal, voltei... poxa de novo o financeiro...pois é... fazer o quê?...ele tem tudo a ver com o seu negócio e, por isso, preciso buscar esse conhecimento para compreender de vez o meu negócio e poder dizer aquela frase: “agora tá tudo dominado”...

Bem, voltando ao caso da Ana, quando fez aquele fechamento mensal do seu caixa, o mesmo apresentou esta situação:

  Em função disso, ela observou que:

- o valor total das saídas, qual o destino delas, como e aonde foi gasto?

- este fechamento é refere-se ao mês que passou, mas, com isso, eu posso me organizar melhor para o mês seguinte tomando algumas medidas.

- nesse quadro, também, não estão computados as vendas no cartão de crédito e também aqueles clientes que não me pagaram?

Que bom, estas são perguntas recorrentes e muitas vezes não buscamos as respostas em função do nosso foco estar em outras coisas e, acabamos deixando para depois, ou deixando de lado...que pena, é agora que entra em cena o nosso lado de gestor(a), de administrador(a) até mesmo de Estrategista.

Então vamos as respostas:- para esta questão, vejam o quadro acima:

- concluímos que foi bom a Ana colocar uma comissão para os serviços que ela faz, pois, quase a metade das vendas acaba indo para os seus terceirizados;

- esse quadro é o resultado do mês que se encerrou, isso, é igual extrato de banco, só aparece o saldo atual e o que já passou;

- a última dúvida é muito importante, pois, a venda no fiado (aqueles que não pagaram dentro do mês) e no cartão de crédito são recebíveis que entrarão no próximo mês, pois, a Ana irá cobrar quem deixou de pagar o Fiado, até para não acumular. Por outro lado a operadora irá creditar os valores do cartão na data que foi feita a venda.

Pessoal, então, tenho contas que irão entrar no próximo mês, opa, agora apareceu um novo personagem na nossa estória, o tão comentado FLUXO DE CAIXA, por isso, aguardem este assunto veremos no nosso próximo encontro.

Se você ainda não leu o primeiro post, não tem problema, clique aqui dedo

https://comunidadesebrae.com.br/servicos-de-beleza/como-estou-com-a-minha-gestao-financeira

 

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você