[ editar artigo]

Porque alguns profissionais têm sucesso e outros não?

Porque alguns profissionais têm sucesso e outros não?

 

Você já se fez essa pergunta? no meio de tantos profissionais e negócios no setor da Beleza, o que acontece para uns terem sucesso e outros não 😉

Nesse artigo vou abordar reflexões para que você que atua na área da beleza possa analisar algumas questões importantes para o sucesso de um profissional.

O poder da influencia - o profissional da beleza tem um poder muito grande, pois atua muito próximo ao cliente e com a imposição das mãos, através do toque. Agora te pergunto, você usa isso a favor do seu negócio?

O cuidado com as pessoas - quando um cliente está sobre seus cuidados, você cuida dessa pessoa, ou só pensa em realizar o serviço e receber por isso? A dica aqui é a  prosperidade. Analise todas as possibilidade que você possa contribuir de forma positiva na vida dessa pessoa. Quando o outro percebe que você não está apenas oferecendo algo para vender, e sim por se importar com ela (e), a percepção muda. 

Tenha um proposito de vida e leve isso para sua atividade profissional! 

Tenha claro de onde você veio, e para onde você vai. 

 

E o cliente -é a base dos negócios de beleza, por isso faça o seu melhor. As pessoas estão indo menos aos espaços de beleza então cuide muito bem desse cliente, estreite esse relacionamento e converse com essa pessoa. O cliente vai buscar profissionais que se conectam com ela, por isso, pergunte sobre como está a vida dela se ela está precisando de alguma coisa para tornar sua rotina de beleza melhor. Seu repertório precisar estar amplo para iniciar uma conversa de acordo com cada cliente. Saiba ouvir esse cliente e a partir daí ofereça seu serviços e produtos de maneira personalizada e muito especial.

O cliente está ali não apenas pelos seus serviços, ele está ali por conectar com você, por isso é preciso oferecer cada vez mais para esse cliente. Você pode transformar a vida de uma pessoa.

Pesquisas apontam que o cliente pós pandemia será diferente e irá comprar de marcas que se conectam com seus valores

 

Treinamento - além de você saber fazer de forma extraordinária seu serviço, o profissional precisa se capacitar em outros temas para tonar seu negócio próspero. Conhecimento é poder, por isso, escolha a formar que você prefere receber conteúdo e pelo menos uma vez por semana se proponha a estudar outras temáticas para se tornar um excelente gestor da beleza.

Comunicação - estamos na era do conhecimento, então a comunicação é imprescindível para os profissionais do futuro. Saber se comunicar é a chave para você se conectar com pessoas e gerar resultados. Busque se conhecer e assim criar formas para se comunicar de forma efetiva e contribuir com seus conhecimentos com outras pessoas, seja com seu cliente, seu parceiro, seu fornecedor, ou com seus colaboradores. 

Todas essas reflexões foram baseadas em uma entrevista com profissionais do mercado.

Se você gostou dessas dicas, que tal compartilhar nas suas redes sociais 😍

 

 

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você