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Serviços de Beleza no TikTok – saiba como divulgar o seu

Serviços de Beleza no TikTok – saiba como divulgar o seu

O TikTok é uma das redes sociais que mais vem crescendo no mundo nos últimos anos, especialmente após o início da pandemia. Mas você se engana se acha que ele serve apenas para dancinhas e bobeiras, ele pode ser um ótimo aliado na divulgação da sua empresa. Acompanha aqui as dicas 😉

 

O que é o TikTok?

É uma plataforma para criação e divulgação de vídeos curtos, até 1min, que tem crescido muito como rede social. O interessante da plataforma é que hoje ela possui um ótimo alcance devido a quantidade de pessoas adeptas, além de ser muito simples e intuitivo criar vídeos dentro dela. Você vai conseguir criar e editar mesmo sem ter nenhum conhecimento prévio sobre esse assunto.

 

Dica 1 – Crie conteúdos diferentes do que faz nas demais redes sociais

Primeiro crie sua conta e comece a procurar no aplicativo pessoas e empresas do seu ramo, siga cada uma delas e acompanhe o que estão fazendo. Desta forma você ficará por dentro das tendências que estão rolando e vai conhecer os melhores formatos de vídeo.

Após conhecer o que está fazendo sucesso, se imagine como sua persona e responda perguntas como “Esse conteúdo é legal?”, “Eu consigo apresentar bem minha marca através dele?”, “Eu consigo atingir quem eu quero com essa publicação?”, entre outras.

Se verificar que o conteúdo é relevante para o seu público, mãos à obra.

 

Dica 2 – Explore as ferramentas e não desista até conseguir fazer o que deseja

O TikTok possui muitas, mas muitas ferramentas que possibilitam a criação de inúmeros estilos de vídeos. Entender como usar essas ferramentas a seu favor pode ser um pouco complicado no início, mas não desista logo na primeira tentativa, afinal, a prática leva a perfeição.

Seguir pessoas que já criam conteúdo pode ajudar bastante, além disso, existem vários perfis que postam dicas de como criar determinado tipo de vídeo e as tendências do momento, ficar atento a isso será muito proveitoso.

 

Dica 3 – Use o algoritmo a seu favor

Se você utiliza redes sociais com certeza já ouviu falar sobre o algoritmo. Ele é basicamente um conjunto de dados e regras estabelecidas por cada rede social, que é responsável por determinar quais conteúdos irão aparecer primeiro para o público em suas respectivas contas.

Algo que ajuda muito no engajamento do TikTok é utilizar hashtags do seu setor e colocar músicas que estão em alta nos vídeos. Com isso a plataforma vai impulsionar o seu conteúdo, fazendo com que chegue a mais pessoas. Claro que é importante criar um conteúdo de qualidade focado na sua persona.

 

Dica 4 – Desenvolva uma estratégia para o TikTok

Assim como em qualquer outra ferramenta de marketing, no TikTok é fundamental ter uma estratégia de criação, postagem e publicação, afinal, você não está lá apenas para passar o tempo e sim para divulgar a sua empresa. Estruture ações para curto, médio e longo prazo e sempre analise os resultados para dar continuidade no que está dando certo e repensar certas ações que não estão tão boas assim.

Não desenvolva conteúdos apenas por modinha. Saiba quais são seus objetivos na plataforma (conquistar mais clientes, vender mais, criar conexão, reposicionar a marca...) e crie conteúdos baseados neste propósito. Estabeleça suas metas antes de entrar de cabeça, assim não ficará aquele ar de “fazer apenas por fazer”.

 

Dica 5 – Leve seu público do TikTok para onde consiga vender

O TikTok é uma plataforma de relacionamento e diversão, não de venda. Desta forma, você terá que levar o público que te acompanha ali para outra plataforma onde possa realizar suas vendas e ter um contato mais próximo com potenciais clientes.

Lembre-se que essa ação não deve ser feita escancaradamente para que não fique a impressão de que você está desesperada por vendas, isso afasta muito o público. Desperte nas pessoas a vontade de conhecer mais do seu negócio, quem vê seu perfil e seus conteúdos, naturalmente irá se interessar, mais cedo ou mais tarde, em conhecer mais. Para isso a pessoa irá acessar seu perfil para assistir a mais vídeos e lá você poderá colocar mais informações e links que levem o cliente a um contato direto com sua marca.

 

Gostou das dicas? Já utiliza o TikTok no seu negócio? Conta pra gente aqui nos comentários 😉

 

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