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Tá difícil voltar?

Tá difícil voltar?

Nessa segunda feira, boa parte do nosso estado sai da fase vermelha e entra em uma fase de transição da quarentena. Assim, muitos estabelecimentos voltam a funcionar (oficialmente) e os profissionais podem novamente exercer suas funções e garantir seu sustento.

 

Mas tá difícil né?

Difícil voltar à rotina ainda com medo

Difícil colocar as contas em ordem depois de tanto tempo parado

Difícil motivar a equipe diante de um quadro tão complicado

Difícil trazer o cliente de volta...

Enfim, dificuldades não faltam aos profissionais e empreendedores nesse momento. Porém, ficar apenas se lamentando e olhando para as dificuldades de nada vai adiantar.

 

Bora crescer juntas?

 

O primeiro passo é respirar! Isso mesmo, a respiração traz calma e tranquilidade para que você possa pensar.

Vai para um lugar tranquilo, pegue papel e caneta e comece a escrever. Primeiro anote quais são as suas urgências, o que precisa ser feito o mais rápido possível. Depois comece a listar o que você quer e precisa conquistar. Isso se chama planejamento. E só com planejamento é que conseguimos sair vencedores de situações difíceis.

 

Vou deixar algumas dicas aqui e durante essa semana o conteúdo em minhas redes sociais será exatamente sobre dicas para esse período!

 

1ª. Dica – aproveite o movimento baixo para se reconectar com seu cliente. Ficamos todos longe e afastados e seu cliente com certeza sentiu essa distância. Aproveite que nesse primeiro momento o movimento ainda é muito pequeno e invista tempo em ligar ou mandar mensagem para cada um dos seus clientes. Mas mensagens sinceras, perguntando como ele está, como está enfrentando esse momento...

 

2ª. Dica – vença o medo com informação. Um dos motivos que os clientes ainda tem medo de voltar aos Salões de Beleza é o medo. O risco de contaminação assusta a todos ainda. E para vencer o medo, temos em nossas mãos a informação. Então, converse com seu público, mostre a ele que você está seguindo todos os protocolos para prevenção e cuidando da saúde e da vida de seus profissionais e clientes.

 

3ª. Dica – coloque a casa em ordem. Para receber de volta o seu cliente e o seu profissional, prepare seu espaço. Dê uma olhada na pintura, na limpeza, no estoque de produtos. Deixe tudo em ordem para que a volta seja tranquila. Pense que você irá receber uma visita importante em sua casa!

 

4ª. Dica – prepare conteúdo. Nesse momento é importante você se reconectar com seu público. Além do contato com cada cliente, é essencial que você esteja próxima do seu público. Uma das maneiras mais eficientes hoje, é através das redes sociais. Então, bora produzir conteúdo para publicar. E nada de fazer “promoções”, o importante nesse momento é dar dicas, mostrar para sua cliente o que ela pode fazer em casa para se sentir mais bonita.

 

5ª. Dica – prepare sua equipe. Aproveite esse momento para investir em treinamento, alinhamento e organização de sua equipe. Como o movimento ainda está bem pequeno, use o tempo para fazer reuniões de alinhamento, entendendo as expectativas e necessidades de sua equipe.

 

6ª. Dica – prepare seu emocionas. Isso mesmo, você precisa se fortalecer emocionalmente para enfrentar mais esse desafio. Pense que você está começando agora! Tem à sua frente um mundo de oportunidades e com uma grande vantagem: já sabe o que fazer, tem uma experiência grande! Para se fortalecer, busque fazer coisas que te deixem bem: escolha boas leituras, boas músicas, bom papo e momentos especiais.

 

Quer mais dicas? Me segue nas redes sociais que essa semana toda eu vou te ajudar!

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Especialista em Empreendedorismo Feminino

Mentora, Coach e Palestrante.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

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Giovana Quini
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Com 25 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 10 anos na área da beleza. Atuo como mentora, cuidando de empresas na área de beleza e coach, auxiliando profissionais a se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente.

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