[ editar artigo]

Visagismo x Assessoria de Imagem

Visagismo x Assessoria de Imagem


Se visagismo é uma mudança acompanhada, assistida, interpretada e desejada pelo cliente para um determinado uso, que na maioria das vezes é profissional, o visagista é quem fornece os meios para lograr a imagem a partir da imagem natural do cliente.

Então o que é e para que serve a assessoria de imagem?

A assessoria de imagem oferece a consciência do eu, para a imagem exterior. Ela vai além do rosto e do cabelo. O corpo tem a sua importância, a cor da pele, dos olhos e dos cabelos e o estilo pessoal nunca será desprezado.

O rosto é a pessoa por ela mesma e para os outros e todos são reconhecidos pelo rosto que possuem.

Essa questão raramente é discutida na área da beleza, mas ela é fundamental.

Quando o cliente encontra sua autêntica imagem, esse poderá ser um dos momentos mais belos da vida. 

Pode acontecer no dia em que o cliente termina às sessões de assessoria e pode levar um tempo a mais, até dias.

Porém mais cedo ou mais tarde o encontro da imagem exterior com a interior do cliente irá acontecer. Quando finalmente ocorrer esse encontro em que o cliente se da conta de quão belo ele é, nesse momento ele poderá chorar, rir, levantar-se e dançar, lembrar de uma canção e cantar, ou ficar se olhando por vários minutos em silêncio.


Houve então o encontro autêntico.

Para o assessorista de imagem, o momento de glória, é este, o narrado acima. Nessa hora ele sabe que fez um excelente trabalho.

A função do assessor de imagem é trazer e mostrar os três estilos pessoais que cada pessoa tem.

As cores pessoais com a paleta de cores para cabelo,  maquiagem, roupa e acessórios. As medidas e o formato corporal e o que fica bem no corpo que ele tem. Os acessórios e os tipos de tecidos, que ajudam a compor a sua imagem total.

A principal diferença entre o visagismo e a assessoria de imagem, é que este último entrega as informações para o cliente e este se torna independente, tornando-se um expert na sua própria imagem pessoal.

A Assessoria de imagem também tem um compromisso com o meio ambiente, pois desenvolve a consciência do uso racional dos recursos naturais. Surpreende, positivamente, quando o cliente percebe que a assessoria também fornece ferramentas para ele economizar tempo, esse um tremendo artigo de luxo, e o dinheiro, um bem tão volátil.

🍷 Podemos comparar o visagista com o Enófilo “Filo”,  palavra que vem do grego “Philos”, que significa, amizade ou amor. 

Já o assessor de imagem seria o enólogo.” Lógos”  também vem do grego e é aquela pessoa que é “especialista em” ou “possui os fundamentos em”, onde indica uma pessoa que se torna especializada na ciência que trata e transforma a uva e vinho.

🌸Vicores - Assessoria de imagem

@vicores.assessoria 

Fone (41) 3336 3738

 

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você