[ editar artigo]

Você cuida do que é importante?

Você cuida do que é importante?

Ufa, mais de 10 dias sem trabalhar sem produzir, sem ao menos um contato. Isso mesmo, meu martírio nos últimos 10 dias foi ficar de cama!

E porque? Porque não cuidei do que é importante de verdade!

Há 3 anos atrás fui diagnosticada com uma doença degenerativa na coluna. Artrose, 3 hérnias de disco e um bico de papagaio. Na época, eu estava em um relacionamento abusivo. Terminei o relacionamento, tomei alguns remédios, fiz acupuntura e logo as dores foram embora. Sim, nosso estado emocional também influencia no funcionamento de nossa coluna.

E eu esqueci....

Esqueci de cuidar do realmente é importante – minha saúde!

Sempre cometi esse erro – cuidar de todos antes de cuidar de mim mesma. E claro, uma hora o corpo iria reclamar.

Nossa coluna é diretamente afetada por alguns fatores: postura, prática regular de exercícios, controle do peso e emoções. Desde o mês de março que decidi morar com minha mãe para cuidar dela, pois sua saúde está debilitada. Há uns 15 dias, ela teve uma crise e um princípio de infarto. Pronto, foi o estopim perfeito para minha coluna gritar...

Resumindo o atual diagnóstico: doença degenerativa na coluna, artrose, 5 hérnias de disco e três bicos de papagaio. Solução: cirurgia!

Já estou me preparando para a cirurgia e para mais uma mudança de vida, com novos hábitos e prioridades.

Mas isso tudo me fez pensar muito nos profissionais da indústria que tanto amo – a indústria da beleza.

Sempre observei e falei que a atuação da manicure é desumana, ficar horas sentada em um banquinho tão baixo, toda curvada.... E o cabeleireiro então, horas e horas movimentando os braços para fazer escova, chapinha..... A esteticista usa a força do corpo todo para fazer drenagens e massagens modeladoras...

E como fica a coluna? Como fica a estrutura física desses profissionais?

E é por isso que eu te pergunto agora: você cuida do que é importante? Querido profissional da indústria da beleza – como você tem cuidado do seu corpo? Tem praticado exercícios físicos? Tem se permitido um sono reparador? E sua alimentação, te dá energia ou mais cansaço? Está cuidando das emoções?

Sei muito bem o quanto é importante cuidar da nossa atuação profissional, o quanto queremos produzir mais e mais. Além de produzir muito, sempre me preocupei também em cuidar das outras pessoas.

Mas, até para produzir mais e para cuidar de outras pessoas, precisamos primeiro cuidar do que é importante: de nós mesmos!

Já imaginou como vou cuidar da minha mãe, com a coluna ruim, sem poder pegar peso? – impossível!

E você profissional, como vai trabalhar se sua coluna travar?

Temos que ter prioridades e analisar o que realmente é importante. Sei que o dia é corrido e temos muitas tarefas a fazer. Mas, investir um tempo para cuidar de nossa saúde é essencial até para nosso sucesso. Priorize o que realmente importa, priorize você!

 

 

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Autoridade em Gestão na Indústria da Beleza.

Mentora, Coach e Palestrante.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Giovana Quini
Giovana Quini Seguir

Com 25 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 10 anos na área da beleza. Atuo como mentora, cuidando de empresas na área de beleza e coach, auxiliando profissionais a se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente.

Ler conteúdo completo
Indicados para você