[ editar artigo]

Branding /Operação Startup 2019

Branding /Operação Startup 2019

No dia 13/04 tivemos um treinamento sobre Branding no qual o Daniel Imaeda trouxe toda a sua experiência de mais de 12 anos trabalhando com designer. 

Um dos pontos que mais chamou minha atenção na apresentação do Daniel foi o case de branding da Juno feito com a Matilha Estúdio onde foi estudado em sua totalidade o que o dinheiro representa e sua origem, dando significado para todas as mudanças que foram aplicadas para a startup. É legal perceber que esse estudo e mudanças que aconteceram com a Juno demorou cerca de 6 meses por estar diretamente ligada a transformação da plataforma deles também. 

Isso nos leva a entender que UX sem branding não existe e por isso a criação do branding está diretamente associada a essência do negócio, passando pelo mapeamento do público, definindo um posicionamento, arquétipos e construindo uma mensagem que impacta e se comunica com o usuário. 

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você