[ editar artigo]

QUANTOS ARREMESSOS VOCÊ JÁ ERROU?

QUANTOS ARREMESSOS VOCÊ JÁ ERROU?

 

“Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 oportunidades, confiaram em mim para fazer o arremesso da vitória e eu errei. Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida. E é por isso que tenho sucesso.”

Quem disse isso foi Michael Jordan, o maior jogador de basquete da história.

Se você chama apresentação de pitch, mercado de ecossistema, e conselheiro de mentor, já está por dentro do universo startapeiro. E já deve ter ouvido falar da importância de errar, mas errar rápido, aprender com os erros e corrigir mais rápido ainda, certo?

Pois é exatamente isso que o programa de pré-aceleração Operação Startup PR do Sebrae te ensina na prática.

No Operação você tem a oportunidade de ouro de compartilhar seu modelo de negócio com muita gente boa do mercado, digo, do ecossistema.

E durante as mentorias você recebe vários insights que podem realmente fazer sua startup mudar de direção, ou pivotar, pra usar outra expressão startapeira. Duas delas até mudaram de nome nessa edição de setembro.

O espaço de coworking disponível durante o programa também estimula conexões e parcerias entre as startups. Só nessa edição eu vi acontecendo duas. Então mesmo que sua startup já esteja em um lugar bacana, não deixe de aproveitar essas oportunidades.

No Operação você também pode treinar o seu pitch com a ajuda de óculos de VR, que simulam até o friozinho na barriga de encarar um auditório cheio.  E você também vai encarar auditórios cheios de verdade, durante as pitch nights que rolam durante o programa.

Treine, arremesse, erre. Treine, arremesse, erre. Treine mais, arremesse mais, erre mais. Uma hora os arremessos vão começar a entrar.

UM CHICAGO BULLS EM CURITIBA

Eu escrevo esse texto na semana em que o EBANX se tornou o primeiro unicórnio do Sul do Brasil. E ver um bichão desses, criado aqui, cavalgando em nosso ecossistema é incrível.

Se antes a gente sonhava longe em ser o próximo Uber, Airbnb ou Spotify, hoje podemos sonhar mais perto, em ser o próximo EBANX. Que inclusive tem esses 3 aí na carteira de clientes.

Para quem deseja treinar e jogar em alto nível, sempre é bom ter um time nível Chicago Bulls por perto.

 

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você