[ editar artigo]

3 tendências tecnológicas para 2021

3 tendências tecnológicas para 2021

 

Mesmo após o início das vacinas sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer para que tudo volte à normalidade. Até que isso aconteça, algumas áreas estão em pleno crescimento e desenvolvimento, além de serem promissoras em 2021.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre as 3 principais tendências tecnológicas para o ano de 2021 e como elas podem mudar a sua ou forma de trabalho, considerando que é seguro para sua saúde nesse momento em que estamos vivendo.

 

1. Home office e vídeo conferência

Como você já sabe as empresas de todo o mundo estão adaptando seus modelos de trabalho neste período de pandemia e algumas vão permanecer neste modelo mesmo após a pandemia. 

Um dos principais modelos de trabalho da atualidade e com ele as vídeo conferências. Trabalhar em casa é realmente algo muito prático e melhora consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.

Para que esse modelo seja executado na sua empresa serão necessários alguns softwares para auxiliar durante as reuniões. Posso citar aqui os dois principais Google Meet e ZOOM. Essas ferramentas são fantásticas para realizar reuniões com várias pessoas.

Nos planos pagos você consegue inserir mais de 100 pessoas por sala.

 

2. Entregas sem contato

SEBRAE - PR - Tecnologia e Negócios Digitais

Até mesmo os serviços de entrega de refeições foram atualizados. Antes mesmo com a comodidade de realizar o pagamento pelo próprio aplicativo, você tinha que receber o entregador e pegar sua refeição.

Agora você tem até a opção de não encontrar com o entregador e ele deixar o pedido em um local específico ou com o porteiro do seu prédio. Isso ajudou até na velocidade em que os pedidos são entregues, pois o entregador não precisa mais ficar aguardando o cliente.

Será comum agora as pessoas não terem mais esse tipo de contato físico ou muito próximo com pessoas estranhas até que tudo se normalize.

 

3. Telessaúde e telemedicina

Um dos setores que mais teve repercussão foi a saúde, além das horas de plantão no combate contra a COVID os médicos precisaram se adaptar com a telemedicina. Isso foi um salto para a saúde no Brasil e no mundo.

Mesmo sabendo que muitas pessoas não gostaram deste novo modelo de atendimento é algo que realmente ficará após a pandemia.

Para casos simples e de maior urgência a telemedicina pode ajudar na rapidez nos atendimentos e com pacientes com dificuldade de locomoção. 

Comente abaixo a sua opinião sobre essas 3 tendências tecnológicas para 2021.


 

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você