[ editar artigo]

A Importância dos Negócios Digitais em 2020

A Importância dos Negócios Digitais em 2020

Nesse artigo vamos falar sobre como negócios digitais e o marketing digital tem sido importantes no ano de 2020. 

A quarentena fez com que o consumo digital crescesse exponencialmente, serviços de entrega, supermercados online, home office, videoconferência, ensino EAD são alguns setores do mercado que precisaram ser adaptados para nossa atual realidade. Durante o período de pandemia, as vendas online cresceram 48,3% se comparadas ao mesmo período em 2019, ou seja, a transformação digital se fez presente, e, não existe mais "negócio offline" tudo converge o tempo todo. 

Se antes da pandemia COVID19 negócios digitais não eram prioridade para empresas e empreendedores, hoje isso deixa de ser só uma opção e se torna obrigatoriedade. O isolamento mudou o comportamento do consumidor e a verdade é que, mesmo após a crise as pessoas ainda estarão no seguimento digital, portanto, se você empreendedor ainda não está atuando nesse seguimento, não perca tempo. 

A Zoom virou uma plataforma muito popular nesse período, registrou cerca de 2,22 milhões de usuários ativos mensais até agora em 2020, enquanto em todo o ano de 2019 o número máximo de usuários foi de 1,99 milhão, segundo pesquisa da Bernstein Research.

Vários restaurantes que nunca pensaram na possibilidade de entregar delivery, tiveram que se adaptar e por alguns meses, fazer entregas foi a única possibilidade de venda. Gastos com aplicativos (Rappi, iFood e Uber Eats) aumentaram cerca de 103% de janeiro a junho.

Ou seja, algo que não era obrigatoriedade se fez muito importante para todos nesse período de adaptação. Os negócios digitais através da tecnologia, se fazem muito importantes na atualidade, trazendo sempre soluções inteligentes e facilitadoras a fim de promover negócios e trazer praticidade ao dia-a-dia.

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você