[ editar artigo]

Aprendizado na quarentena

Aprendizado na quarentena

Com parte da população tendo mais tempo livre, após o surto do coronavírus, grandes marcas e sites estão oferecendo alguns de seus serviços de forma gratuita para entreter e levar conhecimento ao público durante a quarentena.

Uma grande preocupação dos estudantes brasileiros é o como irão se preparar para o Enem, e, pensando nisso, o site Stoodi está disponibilizando videoaulas e exercícios com correção gratuitos temporariamente, o que pode ser uma opção para os estudantes de cursos preparatórios.

Há também cursos profissionalizantes em várias áreas e estão gratuitos para você enriquecer ainda mais o currículo. instituições como Senai, Universidade de São Paulo (USP), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) são alguns exemplos de organizações que oferecem cursos online. Além disso, há a possibilidade de cursar pela internet em programas da famosa Universidade de Harvard, mas apenas em inglês.

Quando falamos em população, entretanto, não podemos esquecer das crianças que estão agora o tempo todo em casa. Para elas, a Faber-Castell, por exemplo, disponibilizou cursos de desenho do básico ao avançado gratuitos até o dia 19 de abril.

Há também diversos canais no Youtube e sites que disponibilizam conteúdo educativo e atividades para fazer durante esse período de quarentena. A Dinomundi entretém as crianças em seu site com tarefas tecnológicas e digitais, assim como sugere trabalhos manuais que utilizam cola e tesoura – eles utilizam em suas atividade o estilo de acampamento americano e isso ocorre das 8h30 e vai até as 18h, ocupando praticamente o turno e contraturno escolar, nesses tempos de quarentena.

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você