[ editar artigo]

ByCoders_ por Vanildo Prates

ByCoders_ por Vanildo Prates

 

ByCoders_ São Paulo, 11 de agosto de 2020

A influência da GPTW na transformação do trabalho pelo mundo Referência mundial em análise de ambientes de trabalho, a GPTW tem papel fundamental na transformação do mercado corporativo, principalmente no que tange ao bem-estar dos colaboradores e melhores condições de vida.

 

Great Place to Work

Uma instituição americana, fundada na década de 80 e sua principal missão é analisar a satisfação dos funcionários. Desde então, ela publica anualmente um ranking com as 100 melhores empresas do mundo para se trabalhar. 

A disputa inclui corporações de todos os tamanhos. Em 2020, a varejista Magazine Luiza e o Banco Inter ficaram entre os top 10 América Latina. 

Todos os anos, mais de 10 mil negócios são avaliados em cerca de 90 países. A certificação GPTW é reconhecida mundialmente, e vem contribuindo todos os esses anos para a transição do modelo corporativo herdado do mercado pós revolução industrial.

Alguns dos critérios avaliados pela GPTW são clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

É uma via de mão dupla. Se por um lado os colaboradores ganham melhores condições de trabalho, benefícios e remunerações mais atrativas, a empresa beneficiada também acaba ganhando visibilidade e valor de mercado.

Nesta premissa, um dos grandes proveitos da certificação, além do bem-estar dos funcionários, é a colaboração global que a GPTW traz para tornar esses ambientes mais saudáveis.

Grupo de Tecnologia e Negócios Digitais

Startup de tecnologia com operação internacional ByCoders_ ganha certificação do Great Place to Work

A empresa que já tem operações abertas em Berlim, Curitiba e São Paulo ganhou nesta última semana a certificação do maior instituto de satisfação em Recursos Humanos no mundo. 

Fundada em 2019, a bycoders_ é uma software house focada em inovação corporativa e transformação digital.

Segundo o fundador e CEO da empresa, Vanildo Prates, “a atenção que dispensamos aos nossos coders_, a atuação remota e os benefícios que disponibilizamos” foram os principais pontos que levaram à premiação. O que torna o pacote interessante é que toda a operação da bycoders_ acontece de maneira remota.

A empresa também oferece seções de meditação e ioga para seus colaboradores, benefícios em academia e ajuda de custo para troca de equipamentos. Além disso, a cada 15 dias rola um happy hour temático. 

As ações renderam uma nota surpreendente para a pequena gigante tecnológica. “Recebemos a nota 99, na nossa primeira certificação, o que vai nos levar a pensar em práticas criativas para manter as expectativas dos coders_”, comemora o CEO.

E não para por aí. Vanildo revela que está em desenvolvimento um plano de benefícios para os colaboradores, baseados em resultados.

“Estamos em fase de estruturar um programa de metas com vários benefícios bacanas. Nossas oportunidades são para trabalho 100% remoto, com horário flexível e incentivos para custos de internet, coworking, academia, upgrade de equipamento, atividades esportivas e capacitação”, revela Prates.

Conheça mais sobre a empresa: clicando aqui.

Grupo de Tecnologia e Negócios Digitais

https://www.youtube.com/watch?v=ZhD01Nfovto&feature

 

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Marcos Alves Góes
Marcos Alves Góes Seguir

Consultor Credenciado Sebrae Paraná

Ler conteúdo completo
Indicados para você