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Evolução do e-commerce

Evolução do e-commerce

É evidente que o e-commerce vêm sendo um modelo de negócio mais optado atualmente pela recorrência de acessos virtuais. E com a crise da covid-19 as lojas virtuais passaram a ser recursos indispensáveis para as empresas continuarem gerando vendas. Os dados mostram que o e-commerce na pandemia teve um crescimento de 145% de vendas na internet.

Mas não é só a Pandemia a principal responsável por essa evolução. Os avanços tecnológicos e as tendências no setor de marketing e vendas começaram a mostrar oportunidades para atrair, encantar e vender através de todos os nichos de mercado. E com isso, as vendas online começaram a crescer e não pararam mais. 

Novas tendências de Consumo e o novo perfil do Consumidor

Escrever sobre o avanço do e-commerce no mercado Brasileiro sem citar o perfil do novo consumidor, é como fazer um bolo sem a receita principal — as pessoas estão cada vez mais conectadas na internet buscando informações, opiniões e procurando por experiências. 

As necessidades dos usuários não estão relacionados somente com o preço e com a qualidade do produto/serviço como era antes, mas também está relacionado com a segurança e facilidade de comprar pela internet. Com o ínicio do isolamento social as pessoas mudaram seu estilo de vida e adotaram hábitos de consumo digital, comportamento pelo qual alguns especialistas afirmam permanecer após a pandemia. 

O novo consumidor tem um perfil extremamente exigente, onipresente e onisciente. A empresa que investe em recursos para atender esse novo perfil, acaba gerando Valor à sua Marca.

Conheça os Motivos que incentivaram o crescimento do e-commerce

Além do novo Perfil do consumidor o crescimento do e commerce se deve ao número de acessos por smartphones. Os clientes não estão consumindo somente conteúdos pela internet, como também estão comprando mais por seus dispositivos móveis.

No entanto, um dos motivos para investir no e-commerce, é Investir na Tecnologia. Isso possibilita a integração dos canais de comunicação para interagir em qualquer dia a qualquer horário com os seus clientes — como a estratégia de omnichannel por exemplo, utilizada por muitos comércios eletrônicos.

Outro fator importante que está contribuindo com o crescimento dos e-commerces é a necessidade de gestão de fluxos e automatização de processos, isso não só proporciona impacto positivo aos clientes como também facilita e muito! A vida das empresas que precisam mapear projetos, organizar fluxos de vendas, manter a equipe organizada e ainda pensar em estratégias segmentadas para o seu negócio.

A Tecnologia é a grande aliada quando se trata de vendas, e você já deve ter escutado, ou lido bastante a frase: “A tecnologia é o futuro dos negócios”, pois eu acrescento mais, “A tecnologia e o e-commerce são o futuro dos negócios”. E quem deseja ter sucesso, certamente não pode ficar de fora dessa inovação. 

Conclusão:

Quando falamos em inovação — o Brasil fica em último na fila, comparado com outros países mais desenvolvidos, porém, a evolução do e-commerce está mostrando a possibilidade do nosso país alcançar a estabilidade econômica, política e tributária.

E nesse contexto, mais do que a abertura de um comércio eletrônico, vale lembrar que o impacto negativo da economia é minimizado, e mesmo o Brasil sendo o último da fila — ainda sim ajuda milhões de empreendedores a inovar e oferecer as melhores experiências para os seus clientes.

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