[ editar artigo]

Crise COVID-19 - Lideres de Tecnologia e Inovação terão grandes papeis para sua empresa

Crise COVID-19 - Lideres de Tecnologia e Inovação terão grandes papeis para sua empresa

 

Grandes CEO´s estão cobrando de seus lideres de tecnologia que os salvem desta crise. Isso é muita pressão dentro de um cenário onde forças de trabalho inteiras, incluindo equipes de TI, foram  forçadas a trabalhar em casa, que levou projetos digitais a espera, onde teve cadeias de suprimentos dificultadas. A comunidade de TI está sendo desafiada como nunca antes. Quem os ajudará?

Líderes de tecnologia e inovação terão grandes papeis nesta era de crise Covid 19 para suas empresas.

De fato, pesquisas feitas pelo IDG (Consultoria da Califórnia de Conteúdo de Tecnologia presente em vários lugares do mundo) mostram que a pandemia do COVID-19 mudou permanentemente a forma como trabalhamos. A pesquisa com 414 líderes de TI mostra que 71% dizem que o trabalho no turno da casa criou uma visão mais positiva do trabalho remoto e provavelmente afetará a forma como eles planejam o espaço de escritório e a equipe no futuro.

No entanto, a pesquisa também constatou que 44% afirmam, que precisavam adquirir novos serviços/soluções de tecnologia para lidar com a nova dinâmica de trabalho e 52% afirmam que sua cadeia de suprimentos sofrerá interrupções contínuas, afetando sua capacidade de inovação.

Segundo a pesquisa. As cinco principais preocupações incluem o seguinte:

  • Melhorando as operações de TI/gerenciamento de sistemas (38%);
  • Redesenhar processos de negócios (37%);
  • Desenvolvimento e redefinição da estratégia de negócios (36%);
  • Gerenciamento de segurança (33%);
  • Controle e gerenciamento de custos (41%).

Os líderes de TI desempenharão papéis-chave neste processo e procurarão conselhos, sugestões e práticas recomendadas de especialistas de inovação e de seus pares. A importância agora da necessidade de permanecermos conectados, ninguém sairá desta crise sozinho.

Conclusões

  • Os líderes de TI continuarão avaliando seu processo de planejamento de crises / pandemia / resiliência para fortalecer sua preparação para o futuro.
  • O COVID-19 criará mudanças duradouras na forma como trabalhamos, à medida que as organizações desenvolvem uma visão mais positiva de um trabalho da estrutura doméstica.
  • O gerenciamento de despesas se torna uma tarefa fundamental no radar dos líderes de TI, à medida que mudam seu foco de estratégico e inovador para responsivo e preventivo.
  • Processos mais eficientes estão sendo priorizados, como aumento da eficiência operacional e transformação dos processos de negócios existentes.
  • Iniciativas para criar um negócio mais digital continuam sendo a principal preocupação dos líderes de TI e dos negócios em geral.

 

Fonte: https://www.idg.com/

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Vera Moraes
Vera Moraes Seguir

Inventtando- Somos uma consultoria de inovação e transformação digital para empresas .Atuando com ferramentas de open innovation, transformação cultural, metodos ageis e ecossistema de startups.

Ler conteúdo completo
Indicados para você