[ editar artigo]

Manifesto Unicorns: Como podemos melhorar diante da pandemia e além

Manifesto Unicorns: Como podemos melhorar diante da pandemia e além

 

Em 2015 um grupo que buscava sucesso em alinhamento do ecossistema de inovação em Curitiba iniciou suas atividades, e percorreu uma bela trajetória de compartilhamento de aprendizados e desafios ao longo de um ano. Empreendedores que estavam à frente de empresas trouxeram insights sobre a necessidade de formação massiva de desenvolvedores, de mais compartilhamento de informações e apoio do ecossistema, como a que o Unicorns estava se propondo na ocasião. Atualmente a comunidade de inovação de Curitiba é muito mais complexa que naquela época, e também um terreno fértil para reafirmar compromissos de desenvolvimento coletivo, motivo pelo qual vamos trocar ideias hoje sobre o tema, às 18h.

Diante de uma pandemia, o tema "Prosperidade local gera negócios de impacto global" pode ser encarado como um desafio, porém, precisamos de um motivo para construirmos uma nova realidade juntos. E é claro que ainda falta muito a fazer, a prática tem de se apoiar na pesquisa e no aprendizado decorrente das iniciativas já realizadas. Sem esconder os erros, sem maquiar resultados, sem desavenças – mais eco, menos ego; mais compartilhamento massivo de aprendizados, e muita confiança e colaboração. 

Diante disso, dia 18 de agosto, às 18h acontecerá evento gratuito com Rhodrigo Deda, autor do artigo Manifesto Unicorns - Criando juntos prosperidade local por meio de negócios de impacto global. 

Esperamos vocês lá!

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você