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Os melhores métodos para divulgação de produtos

Os melhores métodos para divulgação de produtos

Segundo levantamento realizado pelo NZN Intelligence 82% dos consumidores brasileiros com acesso à internet já compraram algo online e 74% deles preferem a modalidade online em relação às compras realizadas em lojas físicas.

Mas o verdadeiro desafio aparece quando você tenta promover produtos online. A competição é intensa e, por vezes, globalizada. Existem fortes e poderosas marcas para se superar.

Achar o melhor método para você e seu negócio é a diferença entre pagar por aquisições desnecessárias e gerar lucro no mercado. Quanto mais alinhada sua estratégia de marketing digital for, melhor será o seu ROI (retorno sobre o investimento, também chamado taxa de retorno, taxa de lucro ou simplesmente retorno, é a relação entre a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento e a quantidade de dinheiro investido). Independentemente do tamanho da competição.

Com isso em mente, vamos explorar algumas das melhores formas de promover produtos online.

Publicidade em mídia social

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento das vendas por e-commerce chegou a R$ 79,9 bilhões em 2019, representando crescimento de 16% com relação a 2018. E 21% dessas vendas aconteceram através de redes sociais, como revela a 4ª edição do NuvemCommerce - Relatório Anual de comércio eletrônico 2018, da Nuvem Shop.

Hoje em dia contamos com diversas plataformas de mídias sociais. Duas das principais são o Facebook e o Instagram.

Facebook

Facebook conquistou entre 2017 e 2018 cerca de 223 milhões de novos emails cadastrados. Dessa forma, ele consolidou seus 2,23 bilhões de usuários desde sua criação em 2004.

Desse total, o Facebook calcula que 127 milhões de pessoas ativas mensalmente estão conectadas no Brasil.

O que você obtém dos anúncios do Facebook

Os anúncios do Facebook oferecem a você duas vantagens importantes:

  • A capacidade de alcançar um determinado número e tipo de pessoas.
  • O máximo possível de resultados importantes para você (expressos pelo tipo de impulsionamento/anúncio escolhido em sua página ou pela opção de evento de otimização escolhida no momento da criação do conjunto de anúncios) provenientes dessas pessoas.

Instagram

Em junho de 2018, o Instagram bateu o recorde inimaginável de um bilhão de usuários ativos por mês.

E, com mais de 500 milhões de usuários ativos todos os dias, está cada vez mais improvável encontrar alguém que não saiba como usar o Instagram.

O Brasil tem grande participação nesse número. É o segundo país com mais usuários, ficando atrás apenas dos EUA. Dos perfis comerciais, são quase 20 milhões e 2,5 milhões de anunciantes em todo mundo.

O que você obtém dos anúncios no Instagram?

Os anúncios no Instagram podem ser direcionados para diversos objetivos:

- aumento do reconhecimento da marca;

- maior alcance;

- aumento do tráfego da página;

- aumento de instalações de um aplicativo;

- aumento de interações;

- maior geração de cadastro;

- incentivo a visitas físicas ao estabelecimento.

Existem várias formas de promover produtos online. Achar a melhor forma não significa apenas encontrar a plataforma certa, mas aprender como maximizar seus ganhos. Continue relevante para competir melhor.

Tecnologia e Negócios Digitais

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