[ editar artigo]

Robôs ajudam no combate e prevenção contra o coronavírus em hospitais chineses.

Robôs ajudam no combate e prevenção contra o coronavírus em hospitais chineses.

A China implantou robôs na medicina para ajudar a tratar pacientes com coronavírus e aliviar a pressão sobre a equipe médica.

Um hospital com foco em tecnologia foi inaugurado em Wuchang, Wuhan, e usa seis tipos diferentes de médicos-robôs para medir temperaturas, entregar refeições, percorrer a enfermaria e limpar as áreas infectadas. O hospital também está equipado com 5G, instalado pela estatal China Mobile, para permitir atualizações ao vivo e comunicação rápida com os operadores humanos dos robôs. Os robôs, que foram doados pela empresa chinesa de robótica em nuvem CloudMinds, eles foram montados em menos de uma semana.

Fonte:http://www.aparchive.com/HowWeWork

As autoridades chinesas esperam que os robôs possam reduzir a carga de trabalho das mais de 3.000 pessoas das equipes médicas da província de Hubei que foram infectadas pelo COVID-19 desde o início do surto. Um hospital em Guangdong também começou a usar um par de robôs para tratar pacientes, capazes de fornecer alimentos e medicamentos e coletar produtos contaminados, como lençóis e resíduos médicos. Os robôs podem se auto desinfetar após interações com os pacientes.

No hospital chinês é comum ver um robô cilíndrico entrando em uma sala de tratamento para permitir que os profissionais de saúde meçam remotamente as temperaturas, pressão sanguínea e a saturação de oxigênio de pacientes conectados a um ventilador.

Fonte:https://www.cgtn.com/

Outro robô que parece um par de grandes luzes fluorescentes girando verticalmente, viaja por todo o hospital desinfetando com luz ultravioleta. Enquanto isso, um robô parecido com um carrinho leva comida para pessoas em quarentena em um hotel de 16 andares. Do lado de fora, os drones levam amostras de testes para os laboratórios e observam violações das restrições de ficar em casa .

Essas são apenas algumas das duas maneiras pelas quais os robôs têm sido usados ​​durante a pandemia do COVID-19.

Nos hospitais, médicos e enfermeiros , familiares e até recepcionistas estão usando robôs para interagir em tempo real com pacientes a uma distância segura.

Fora dos hospitais, os departamentos de obras públicas e de segurança pública estão usando robôs para pulverizar desinfetante em todos os espaços públicos . Os drones estão fornecendo imagens térmicas para ajudar a identificar os cidadãos infectados e reforçar as quarentenas e restrições sociais de distanciamento .

Os robôs são feitos para ajudar os trabalhadores, e não os substitui-los.

Os robôs não substituem as pessoas. Eles executam tarefas que uma pessoa não pode ou não realiza com segurança, ou executam tarefas que liberam as pessoas para lidar com o aumento da carga de trabalho.

A maioria dos robôs usados ​​em hospitais que tratam pacientes com COVID-19 não substituiu os profissionais de saúde. Esses robôs são teleoperados, permitindo que os profissionais de saúde apliquem seus conhecimentos e compaixão a pacientes doentes e isolados remotamente.

Os robôs são capazes de realizar várias tarefas, a fim de ajudar os profissionais de saúde a trabalhar melhor e eficientemente. Os médicos podem prestar cuidados e tratamento à distância usando robôs, reduzindo as chances de serem infectados pelos pacientes. Além disso, muitas empresas de robótica aderiram à causa e apresentaram suas tecnologias para melhores serviços a pacientes e médicos.

Os robôs podem acabar sendo um dos heróis improváveis ​​do esforço para conter o coronavírus, pois reforçam as fileiras dos profissionais essenciais de saúde humana nas linhas de frente.

O que você acha do uso de robôs para apoiar trabalhadores humanos no combate ao Covid 19?

 

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Vera Moraes
Vera Moraes Seguir

Inventtando- Somos uma consultoria de inovação e transformação digital para empresas .Atuando com ferramentas de open innovation, transformação cultural, metodos ageis e ecossistema de startups.

Ler conteúdo completo
Indicados para você