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Por que integrar o CRM com suas estratégias de marketing?

Por que integrar o CRM com suas estratégias de marketing?

Estratégias de marketing: É quase impossível falar sobre as estratégias de marketing e não relacionar aos benefícios que geram para os negócios, não é mesmo?

Afinal, essas estratégias contribuem para que a sua marca ganhe visibilidade no mercado com a captação de clientes.

No entanto, embora haja essa facilidade para atrair clientes para o seu negócio, é imprescindível aplicar algumas ferramentas para complementar a efetividade das estratégias.

Uma indústria de envasadoras de líquidos, por exemplo, pode integrar o sistema de CRM para aprimorar as técnicas utilizadas no marketing, a fim de obter melhores resultados e vantagem competitiva.

E integrar o CRM nas suas estratégias de marketing é fundamental. Afinal, com o avanço da tecnologia os consumidores se tornam mais exigentes, e a sua marca precisa se adaptar para atender as necessidades do consumidor.

Assim sendo, ao integrar o CRM no marketing do seu negócio, proporciona melhorar a experiência do usuário.

E foi pensando nisso que preparamos este conteúdo para te mostrar os motivos para realizar a integração do CRM nas suas estratégias de marketing. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e descubra!

Afinal, o que é CRM?

O CRM (Customer Relationship Management) significa Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, assim sendo, é caracterizado por proporcionar a melhor experiência do usuário com a empresa.

Ele é programado por softwares a fim de oferecer um modo de gerenciamento de modo mais claro e objetivo devido a propor melhor organização na estratégia de comunicação, que permite a satisfação do cliente.

Existem estudos que comprovam que as empresas alcançam 27% de crescimento nos cliques em campanhas de marketing por email de modo personalizado. Logo, se você tem uma empresa de destinação de resíduos, por exemplo, pode investir no CRM nas suas estratégias de marketing.
 

1. Melhora a experiência do cliente

Não restam dúvidas que manter uma boa experiência para o cliente não é uma tarefa tão simples. Aliás, o marketing digital proporciona auxiliar a sua empresa a garantir que esse resultado seja alcançado.

Suponhamos que você tenha uma empresa de purgador de vapor. Integrar o CRM nas suas estratégias de marketing vai alavancar a eficiência nas ações de campanhas.

Isso porque o CRM evita que suas ações sejam duplicadas gerando o afastamento do cliente nas suas conversões. Logo, com as estratégias de marketing bem elaboradas e um CRM integrado, a experiência do cliente tende a ser positiva com a sua marca devido às ações personalizadas.

2. Diminui erros na comunicação

Sabemos que a comunicação na empresa é um fator determinante nos resultados. Isso porque é preciso trocar informações para que fiquem alinhados nos processos a serem executados.

Assim sendo, se houver erros na comunicação entre os departamentos da organização, os resultados não serão alcançados.

Dessa maneira, o sistema CRM integrado ao marketing chega para mudar esse cenário. E ao implementar no seu negócio vai permitir que as informações sejam trocadas de modo mais assertivo e todos os setores são informados sobre os processos.

3. Aumento de vendas

Com a diminuição de erros na comunicação e proporcionando a melhor experiência do cliente, outro motivo para integrar o CRM ao marketing do seu negócio e que gera a oportunidade de alavancar as vendas.

Isso acontece, pois, os leads são transformados em clientes na sua empresa, além disso, com o aumento de produtividade os vendedores conseguem atender o consumidor da melhor maneira possível apresentando soluções relacionadas com o seu interesse.

Por essas e outras razões você pode -e deve!- integrar o CRM nas suas estratégias de marketing. Gostou do nosso post? Conta pra gente! E não se esqueça de compartilhar o post com os seus colegas.


Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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