[ editar artigo]

Tecnologia Nacional x Importada: Quanto custa importar tecnologia no Brasil?

Tecnologia Nacional x Importada: Quanto custa importar tecnologia no Brasil?

 

Acompanhe nosso evento dia 23/09, às 19h.

Local: http://bit.ly/ZoomPotencialize

Quando um gigante se move, muitas coisas em seu entorno podem sofrer as consequências. 

Em um simples passo de um gigante, muitos pequenos podem ser atingidos direta e indiretamente, principalmente aqueles que não tem a menor ideia de quanto custa importar tecnologia no Brasil.

E assim como nos filmes e desenhos animados, os pequenos demoram pra perceber o movimento do gigante e, quando percebem, costuma ser tarde para reagir e não adianta mais gritar.

Por falar em gigante, o maior gigante do mundo está “caminhando” dos Estados Unidos para cá e isso nos trará a mais didática e dolorosa lição sobre quanto custa importar tecnologia no Brasil!

Vamos entender essa história…

É tão boa essa sensação de liberdade que o cartão de crédito nos dá, de poder comprar qualquer coisa de fora do país sem pagar impostos por isso, não é mesmo?

Sim, é tão bom e tão fácil, que qualquer empresa de fora do Brasil pode chegar aqui (mesmo faturando de fora) e levar todos os clientes da sua empresa, da sua tecnologia, todo um segmento, todo um mercado.

Normalmente, quem consome tecnologia pela internet, e na maioria das vezes paga via cartão de crédito, não faz muita distinção entre tecnologia nacional ou importada (a não ser pela cotação do dólar ou euro). 

Desta forma, poucos se aprofundam em questões como: de que país são os fornecedores ou quais tipo de serviço prestam. 

São raros os que classificam a natureza dos serviços contratados em nível de detalhe e que se atentam para os tributos devidos em cada caso e, principalmente, sobre quem fica responsável pelo recolhimento destes tributos. Para estes, a resposta para a pergunta “Quanto custa importar tecnologia no Brasil?” é , no máximo, 6,38% de IOF.

Veja esse post completo em:

https://wtmdobrasil.com/news/tecnologia-nacional-x-importada-quanto-custa-importar-tecnologia-no-brasil/

 

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você