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4 estratégias de marketing digital para aumentar o número de vendas

4 estratégias de marketing digital para aumentar o número de vendas

O marketing digital tem conquistado cada vez mais espaço no ambiente corporativo e comercial. Afinal, as suas ferramentas apresentam uma série de benefícios, bem como a visibilidade, métricas de resultados, o baixo custo e o alcance maior do público-alvo. 

Com isso, o marketing digital se tornou uma opção incomparável em relação às outras ações estratégicas. No entanto, é importante mencionar que além das características citadas acima, a ferramenta contribui com o sonho de todo gestor: o aumento das vendas. 

Nesse sentido, não é errado dizer que o marketing digital se tornou a menina dos olhos de empresas que querem alcançar o sucesso e fazer a diferença no mercado. Mas, afinal, como usar a metodologia para aumentar o número de vendas?

Pensando em responder a essa e outras questões, preparamos este post. Nele, você verá 4 maneiras simples de usar o marketing digital para potencializar o seu departamento de vendas. Continue lendo!

1. Esteja presente nas redes sociais 

As redes sociais são os principais canais de comunicação do marketing digital. Além disso, criar um bom relacionamento com o cliente é uma estratégia valiosa para aumentar o número de vendas, mesmo em nichos específicos, como empresas de aluguel de gerador de energia.  

O Ponto Frio, por exemplo, após uma ação elaborada nas redes sociais em 2012, tornou-se uma ótima referência quando o assunto são as plataformas digitais. A companhia, por meio dessa estratégia, conseguiu lucrar 20 milhões de reais. 

Certamente você está se perguntando: mas como isso é possível? Bom, a empresa utilizou uma comunicação clara e objetiva com os consumidores, respondendo questionamentos, dúvidas e criando uma relação positiva com o público. 

2. Otimização com SEO 

Outra estratégia fundamental é a otimização com as técnicas de SEO. Afinal, o Google alterou o seu algoritmo e exige que as páginas sejam responsivas. Ou seja, que se adaptem aos mais diferentes formatos de tela. 

Com isso, é importante ressaltar que só assim é possível conquistar uma posição relevante nos resultados de busca. Essa etapa, inclusive, vale para blogs, sites e e-commerces de segmentos específicos, como industriais de moinho de milho

Sendo assim, apostar nas técnicas de SEO é fundamental para a otimização das suas páginas. Portanto, coloque as suas palavras-chave em evidência e produza conteúdos relevantes e criativos. 

3. Criação de conteúdo relevante

Esse tópico está essencialmente conectado ao anterior. A produção de materiais ricos e conteúdos relevantes auxilia na construção de um bom relacionamento com o cliente.

Essa ação é importante para qualquer segmento, principalmente no mercado B2B, como esquadrias de alumínio

Em resumo, quanto mais informação você oferece para o seu público, maiores são as chances dele adquirir ‘’simpatia’’ pela sua marca. Isso acontece porque o consumidor não quer mais receber campanhas invasivas: ele quer ler conteúdo informativo e relevante. 

4. Anúncios pagos 

Por fim, os anúncios pagos são ótimas alternativas para aumentar o número de vendas e conquistar clientes. Essa estratégia tem como objetivo influenciar o consumidor que já se informou o suficiente e está tomando a sua decisão de compra.

Em geral, é uma ação que visa pegar os potenciais clientes em um momento positivo de compra e conseguir aumentar o número de vendas.

Além disso, é possível direcionar os anúncios para o público necessário, contribuindo assim, com as chances de conversão.

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