[ editar artigo]

5 dicas para perder a vergonha na hora de gravar vídeos

5 dicas para perder a vergonha na hora de gravar vídeos

Quem nunca teve vontade de gravar vídeos e na hora travou e ficou uma belezura? Se hoje, eu Bianca, gravo vídeos com facilidade, acreditem que o caminho foi longo para chegar até aqui. A frase: a prática leva a perfeição, se encaixa perfeitamente para este assunto.

Aqui eu trouxe 5 dicas rápidas para você destravar e conseguir atuar com o vídeo marketing, porque vídeo é tendência, vídeo vai te ajudar a criar autoridade, vídeo vai atrair mais clientes pois pessoas querem se relacionar com? Pessoas, isso mesmo. 😊 Assista ao vídeo 👇🏼
 

1. Fale sobre assuntos que você domina 🗣️

Não é porque todo mundo tá falando sobre marketing digital hoje que você também tem que falar sobre marketing digital sendo que teu segmento de atuação é venda de produtos artesanais.

 

2. Coloque no papel os tópicos que você vai falar ✍🏼

Muita gente não liga para estruturação de um roteiro prévio, mesmo que seja um vídeo rápido, mesmo que vc saiba de cor e salteado o que vai falar, escrever, organizar suas ideias antes de gravar fará toda diferença no resultado final, do seu conteúdo.
 

3. Você precisa estar se sentindo bem 😎

Aproveite aqueles dias que você acorda de bom humor, com alto astral, estiver se sentido bonito, de bem com a vida, pois este “espírito” irá refletir na hora de gravar.
 

4. Arrume o cenário e treine antes do valendo 🎥

Cuide para que o cenário esteja de acordo com o conteúdo que você irá entregar, por exemplo: se eu estou fazendo um bolo de chocolate meu cenário não pode estar sujo e cheio de lixo, isso trará uma má impressão para quem assiste. E antes de gravar valendo, grave testando, treinando. Vai te ajudar a entender como você funciona na frente das câmeras e o valendo será mais fluído.
 

5. Não tenha medo de julgamentos 🙈🙉🙊

Para que você comece a gravar e evolua a cada dia, você terá de deixar de se preocupar com a opinião dos outros! Não tenha medo de se expor pois para gravar vídeos, você vai precisar aparecer. Os primeiros serão ruins! E não tem problema nenhum 😊 como eu disse lá no começo: a prática leva a perfeição!
 

E eu finalizo com uma frase do livro A CORAGEM DE SER IMPERFEITO:

“Em vez de nos sentarmos à beira do caminho e vivermos de julgamentos e críticas, nós devemos ousar aparecer e deixar que nos vejam. Isso é vulnerabilidade. Isso é coragem de ser imperfeito. Isso é viver com ousadia”.


Um abraço,
Bianca Becker.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Bianca Becker
Bianca Becker Seguir

Produtora de conteúdo digital e Coordenadora da Comunidade Sebrae 🤩🚀

Ler conteúdo completo
Indicados para você