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Aprenda como usar o whatsapp para turbinar suas vendas

Aprenda como usar o whatsapp para turbinar suas vendas

Quer potencializar as suas vendas, mas não sabe por onde começar?

Saiba que embora as aplicações de estratégias do marketing digital sejam eficientes para captar o público e gerar relacionamento, você pode usar o whatsapp para auxiliar nas vendas e potencializar os resultados. Mas, é de suma importância usar o aplicativo de maneira correta!

Segunda uma pesquisa do Grupo Sercom, provedor de serviços e plataformas de customer experience, em parceria com o instituto de pesquisas Qualibest, mostrou o WhatsApp em segundo lugar (49%).O chat aparece em primeiro lugar com 51% em relação aos canais preferidos dos consumidores quando precisam contatar as empresas.

Se não sabe como vender no WhatsApp e como usar o aplicativo a favor do seu negócio, então está no lugar certo!

Independente de qual for o seu segmento, seja em vendas de peças para ônibus, fastfood, entre diversos outros, é possível turbinar suas vendas com o whatsapp. 

Afinal, é uma ótima oportunidade para vender, mas também uma forma para fidelizar e aumentar suas vendas. O aplicativo é eficiente pois permite trocar mensagens de modo mais prático e ágil.

Quer saber como isso é possível? Continue lendo e confira 4 dicas valiosas para te ajudar! Vamos lá?

 

1. Atraia o consumidor

Precisa divulgar o seu serviço em aluguel de gerador de energia e realizar as contratações por meio do contato com os clientes no whatsapp?

Saiba que é possível atrair os clientes interessados ao divulgar conteúdos nas redes sociais além de disponibilizar o contato da sua marca no seu site, link no perfil do Facebook e Instagram, entre outros.

Isso significa que a sua empresa não precisa, necessariamente, enviar mensagens frequentes para a base de clientes com o objetivo de aumentar as vendas. 

Você pode realizar essa ação de modo natural. Afinal, é quase impossível que, nos dias de hoje, um consumidor não tenha entrado em contato com uma empresa através do whatsapp ao visualizar um conteúdo nas redes sociais, não é mesmo?

Então, mantenha frequência nos conteúdos relevantes e use estratégias de marketing para te auxiliar a captar clientes e interagir no aplicativo de conversas.

2. Opte pela lista de transmissão em vez de grupos

Uma vez que a marca obtém clientes adicionados nos contatos do whatsapp, é importante manter o relacionamento com envio de novidades, promoções, e afins para despertar o interesse do consumidor e aumentar a probabilidade de vender mais vezes para o mesmo cliente.

Entretanto, não envie mensagens frequentemente. É fundamental ter cautela de modo que não importune o público, pois pode haver a compreensão de que a sua empresa está forçando uma venda. 

Além disso, evite criar grupos, isso porque a lista de transmissão passa ser mais eficiente e mais agradável para o público, visto que facilita o momento de negociação, sanar dúvidas ou obter mais informações. 

 

3. Organize os clientes no whatsapp e oferece um bom atendimento

Além de obter facilidade de negociar com os clientes no whatsapp, existem diferentes ferramentas no aplicativo que a sua marca pode usar a favor.

Uma empresa que presta serviços de coleta de resíduos industriais, por exemplo, pode utilizar o aplicativo para facilitar o agendamento de serviços.

Logo, pode usar etiquetas para auxiliar na identificação de cliente, como na definição de novo cliente, pago e pendente. Além disso, pode definir a mensagem de saudação e ausência para gerar respostas rápidas ao cliente. Vale lembrar que isso é possível no modelo business, exclusivo para negócios. 

Após o usuário contatar a sua empresa, é importante oferecer um atendimento de modo educado e ágil para garantir a satisfação e gerar a fidelização do cliente.

Ao seguir essas dicas, sem dúvida, terá a possibilidade de turbinar os seus resultados com o WhatsApp.

Outra dica importante é fazer publicações frequentes nos status do aplicativo com conteúdos que despertam o interesse do público. Isso evita os envios frequentes de lista de transmissão.

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